Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Provas do concurso PC-SP para delegado são adiadas devido à greve

Provas do concurso PC-SP para delegado são adiadas devido à greve

As provas do concurso da Polícia Civil de São Paulo para o cargo de delegado foram adiadas devido à greve. Ainda não há uma nova data para a aplicação.

Agora é oficial! As provas do concurso da Polícia Civil-SP para o cargo de delegado foram adiadas. O exame seria realizado neste domingo, dia 27, mas foi suspenso devido ao estado de emergência que foi decretado em São Paulo em função da greve dos caminhoneiros.
 
A reportagem da FOLHA DIRIGIDA apurou todas as informações junto a Fundação Vunesp, a organizadora, que confirmou o adiamento das provas. Ainda não há uma nova data para a realização do exame.
 
A Fundação Vunesp publicou um comunicado oficial nesta sexta-feira, 25. Segundo a banca, a comissão do concurso considerou a situação alarmante no Estado de São Paulo e decidiu por adiar as provas. 
 
As provas seriam aplicadas em Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo); Piracicaba e Sorocaba.
 
Provas da PC-SP são adiadas (Foto: Polícia Civil-SP)
Concurso PC-SP tem provas adiadas devido à greve
(Foto: Polícia Civil-SP)

Confira o comunicado na íntegra da banca Fundação Vunesp sobre o adiamento das provas do concursoPolícia Civil-SP:

"A Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, por intermédio da Comissão do Concurso Público de provas e títulos para o provimento de cargos vagos na carreira de Delegado de Polícia - DP 1/2017, informa que, considerando a situação reinante no Estado de São Paulo, decorrente do movimento grevista das associações e sindicatos que representam os trabalhadores do seguimento de transporte de cargas e, com o desiderato de propiciar a todos os candidatos inscritos a participação no concurso em referência, resolve ADIAR a aplicação da prova preambular do concurso em referência, agendada para o próximo dia 27 de maio de 2018, com realização nas seguintes regiões do Estado de São Paulo: Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo); Piracicaba e Sorocaba.

Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes à nova data de realização da prova preambular serão divulgadas no momento oportuno."

Entenda o que está acontecendo

As provas de outros concursos públicos (veja mais aqui), que também seriam aplicadas no próximo domingo, 27, foram adiadas. Esse adiamento dos exames se dá devido à greve geral dos caminhoneiros, que chega ao quinto dia de paralisação nesta sexta-feira, 27, e parou o Brasil. Além do caos nas estradas, uma série de insumos deixaram de ser transportados, levando escassez em várias partes do país. Entre eles, a falta de combustíveis, o que está impossilitando e dificultando a mobilidade urbana.

Polícia Civil-SP: mais de 20 mil pessoas se inscreveram para concurso

O concurso para o cargo de delegado da Polícia Civil de São Paulo oferta 250 vagas e registrou um total de 23.575 candidatos inscritos. Isso significa que 94 candidatos diputarão uma oportunidade conseguir ingressar na corporação. 

Para se inscrever era necessário ter nível superior em Direito, carteira de habilitação na categoria B e experiência de dois anos em atividade jurídica ou policial. Tais pré-requisitos deverão ser comprovados no momento da posse.

A remuneração em início de carreiras para os aprovados no concurso Polícia Civil-SP será de R$9.888,07. Esse valor é referente ao reajuste de 4% dos vencimentos da Polícia Civil-SP, estabelecido pela lei complementar 1.317, que define aumento de salários para o funcionalismo público estadual. O documento foi assinado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no dia 21 de março.


Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações