Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Polícia Civil-SP: saem gabaritos das provas de domingo, 8

Concurso Polícia Civil-SP: saem gabaritos das provas de domingo, 8

A Polícia Civil de São Paulo divulgou os gabaritos das provas objetivas para agente policial e auxiliar de papiloscopista.

Os gabaritos das provas objetivas para os cargos de agente policial e auxiliar de papiloscopista do concurso Polícia Civil-SP foram divulgados. As respostas oficiais foram disponibilizadas pelo site da Vunesp, banca responsável pela seleção, nesta terça-feira, 10 de julho. Mais de 104 mil pessoas foram convocadas para realizar os exames no domingo, 8. Tais carreiras exigiram apenas nível médio completo para candidatura.

Baixe os gabaritos para agente policial:

Baixe os gabaritos para auxiliar de papiloscopista:

Quem for contra as respostas fornecidas pela organizadora poderá pedir recurso. Para isso, deverá acessar o portal da Vunesp entre os dias acessar 11 e 17 de julho e preencher formulário específico. Os recursos serão analisados e, em caso de questão anulada, os pontos equivalentes a ela serão distribuídos por todos os candidatos presentes no dia da prova.  

⇒ Não sabe como escrever um recurso coeso para banca? Assista ao vídeo!

Os exames objetivos do concurso Polícia Civil-SP foram realizados em diferentes cidades do estado de São Paulo, como Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo (Capital e Grande São Paulo); Piracicaba e Sorocaba. A escolha da região foi feita pelo candidato no ato da inscrição.

Candidatos tiveram que responder a 80 questões objetivas

Os candidatos tiveram quatro horas para responder a 80 questões. Para agente policial, foram cobradas 40 perguntas no módulo I, sendo 20 de Língua Portuguesa, 10 de Noções de Direito e 10 de Noções de Criminologia.  Já no módulo II, foram 20 questões de Noções de Informática, 10 de Noções de Lógica e 10 de Atualidades.

Candidatos a agente policial e auxiliar de papiloscopista realizaram
provas objetivas no domingo, 8 de julho (Foto:Divulgação)

 

Enquanto os concorrentes a auxiliar de papiloscopista também foram submetidos a 40 questões no módulo I, as quais 25 foram de Língua Portuguesa, cinco de Noções de Direito, cinco de Noções de Criminologia, cinco de Noções de Medicina e Odontologia Legal. No módulo II foram cobradas 10 perguntas de Noções de Informática, cinco de Noções de Lógica, 10 de Noções de Identificação, 10 de Noções de Identificação , 10 de Conhecimentos Gerais e cinco de Atualidades.

⇒ O que é preciso para ser aprovado?

A prova objetiva será avaliada na escala de zero a 80 pontos, atribuindo-se um ponto para cada questão correta. Será habilitado quem obtiver, no mínimo, 50% de acertos em cada um dos módulos.

Serão convocados para segunda etapa do concurso PC-SP – investigação social – os 600 candidatos habilitados na prova objetiva para agente policial e 400 para auxiliar de papiloscopista.

O que fazer depois da aplicação das provas do concurso? 

Após a realização das provas do concurso público, quais são os próximos passos? No vídeo abaixo, O Especialista da FOLHA DIRIGIDA, Alexandre Prado, explica tudo sobre o período pós-prova. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Mais de 104 mil pessoas se inscreveram para o concurso PC-SP

O concurso Polícia Civil-SP teve, ao todo, 104.588 inscrições para os cargos de agente policial e auxiliar de papiloscopista do concurso Polícia Civil-SP. Além do ensino médio completo, para se candidatar era preciso ter Carteira Nacional de Habilitação. Os ganhos são de R$3.596,98 para ambos.

O destaque é o cargo de agente policial, com 65.054 candidatos para 400 vagas. Isso indica que 162 concorrem a uma oportunidade para ingresso na Polícia Civil de São Paulo. Já para auxiliar de papiloscopista são 39.534 inscritos. A função tem a oferta de 200 vagas, o que representa 197 pessoas disputando uma chance de entrar para a corporação paulista.


Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações