Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Polícia Civil-SC: governador fala sobre as convocações

Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, fala em reorganizar as finanças do estado para convocar aprovados no concurso da Polícia Civil.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, falou sobre as convocações dos aprovados no concurso da Polícia Civil-SC. Em sua rede social, o chefe do executivo respondeu a um seguidor sobre a previsão de chamar os candidatos habilitados na seleção de 2017.

De acordo com o seguidor, até o momento não foram realizadas convocações e, com isso, os aprovados aguardam ansiosamente. Em resposta, o governador Carlos Moisés afirmou que o estado ainda está reorganizando as finanças, mas que "boas notícias" serão dadas em breve

Reprodução do Instagram do governador Carlos Moises SC
Reprodução do Instagram do governador Carlos Moisés

 

Com a declaração do governador, os candidatos esperam ser convocados ainda este ano. O concurso da Polícia Civil-SC foi homologado no dia 2 de janeiro pelo Governo de Santa Catarina. A homologação foi publicada no site da banca, a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).

O concurso está válido por dois anos, sendo assim até o dia 2 de janeiro de 2021. Conforme o edital, a seleção ainda poderá ser prorrogada por mais dois anos, chegando até 2023. Neste período, as convocações poderão ocorrer. 

Concurso registrou mais de 50 mil inscritos

A Polícia Civil-SC realizou concurso para 394 vagas. Deste total, 200 foram para o cargo de agente e 194 para escrivão. Em ambas as carreiras, os candidatos tiveram que apresentar o nível superior completo. 

Ao todo, 57.058 candidatos concorreram às vagas da ampla concorrência. Com 29.249 inscrições só para o cargo de agente e 200 vagas disponíveis, a disputa para o cargo foi alta, com 146 pessoas por uma vaga. 

Prepare-se para concursos em 2019!

Inicie seus estudos!

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, Teste de Capacidade Física (TAF) e, por último, uma avaliação psicológica. Os aprovados em todas as etapas ainda realizarão um curso de formação.

A escolha de vagas para lotação e exercício profissional, dentre as que forem disponibilizadas, obedecerá a ordem de classificação final (lista geral) do concurso público. Os ganhos iniciais serão de R$3.842 (agente) e R$5.317,94 (escrivão).

Ordem de classificação: entenda!

O próximo passo do concurso da Polícia Civil-SC é a convocação dos aprovados. Esta etapa, no entanto, merece a atenção dos candidatos. Para entender como funciona a ordem de chamamento em concursos, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações do advogado e especialista na área, Sérgio Camargo. Confira! 

grupo no Telegram





Comentários