Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Polícia Civil-RS: sai classificação das provas intelectuais

Concurso Polícia Civil-RS: sai classificação das provas intelectuais

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou a classificação final das provas intelectuais de seu concurso.

Agora é oficial! Já está disponível no site da banca Fundatec a classificação da prova de capacitação intelectual do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Foram disponibilizados, no fim do dia 15 de maio, dois documentos diferentes: um que se refere aos cargos de inspetor e outros de escrivão.

Para checar em qual posição ficaram na prova no concurso PC-RS, os candidatos devem acessar o site da banca e clicar no links do edital 37, para inspetor de polícia, ou 36 para escrivão.

Foto da comunicação da Polícia Civil-RD
Concurso PC-RS ainda terá outras etapas
(Foto: Divulgação/Comunicação PC-RS)

Os arquivos trazem o nome dos participantes, a nota final e a classificação na seleção. A lista de classificação indica também a posição dos candidatos que concorreram às vagas de Pessoa com Deficiência e Pessoas Negras ou Pardas.

Segundo o edital de abertura do concurso PC-RS, a previsão era de que as classificações fossem divulgadas no dia 8 de maio, no entanto, os candidatos precisaram aguardar mais cinco dias.

Veja o que foi cobrado na prova objetiva:

•Conhecimentos Gerais

•Língua Portuguesa

•Conhecimentos Específicos

• Informática

• Raciocínio Lógico

• Legislação Estatutária

• Direito Penal

• Direito Processual Penal

• Direito Constitucional

• Direito Administrativo

• Direitos Humanos

Candidatos ainda enfrentarão prova de capacitação física

A primeira etapa do concurso PC-RS chegou ao fim, mas agora é a hora dos classificados focarem na prova de aptidão física. A avaliação ainda não tem data definida, mas os participantes aptos serão convocados por meio do site da banca.

Os testes estabelerecerão limites mínimos de capacidade física para que o candidato possa frequentar o curso de formação profissional nas disciplinas que exigem esforço físico, como é o caso de treinamento físico, defesa pessoal, armamento e tiro e técnicas de operações policiais.

Após o Teste de Aptidão Física, quem for aprovado na etapa ainda precisará passar pelas fases de sindicância da vida pregressa e atual, exames de saúde, avaliação psicológica, além do tradicional curso de formação profissional.

Concurso oferece 1.200 vagas

A seleção da Polícia Civil do Rio Grande do Sul está oferecendo 1.200 vagas, sendo 600 vagas para o cargo de escrivão e 600 para inspetor. Atualmente, o vencimento para ambas as carreiras é de R$5.641,20 com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

No entanto, esse vencimento poderá chegar a R$6.366,80. Os aprovados serão contratados em regime estatutário, modelo que garante estabilidade empregatícia. Vale lembrar que a instituição também tem o concurso para delegado, com 100 vagas, em andamento.

Seleção PC-RS tem validade de dois anos

Segundo o edital de abertura,  o secretário de Estado da Segurança Pública homologará o resultado final da fase de capacitação Intelectual dos concursos, precedendo à convocação para matrícula no curso de formação profissional.

A seleção tem validade de dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, e pode ser prorrogados por igual período. Os candidatos aprovados, mas não classificados dentro do número de vagas abertas neste edital poderão ser chamados, desde que o preenchimento de novas vagas seja autorizado pelo Poder Executivo.

Veja como mandar bem no teste físico

Um dos segredos dos aprovados em testes físicos de concursos públicos é: preparação antecipada! Quem garante é o preparador físico Elon Junior, que tem anos de experiência na orientação de concurseiros para esse tipo de exame. Nesse vídeo, ele lista algumas dicas para você ser aprovado no teste de aptidão física.

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações