Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso PC-RS: TAF é suspenso por causa de greve dos caminhoneiros

A prova de capacidade física do concurso da PC-RS foi cancelada, devido a greve dos caminhoneiros deflagrada nesta semana.

Quem foi convocado para fazer o teste de aptidão física do concurso para inspetor e escrivão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul nos dias 26 e 27 de maio vai ter que esperar mais um pouco. Acontece que o exame foi remarcado, por conta da greve dos caminhoneiros deflagrada esta semana. 
TAF do concurso PC-RS é remarcado
(Foto: Divulgação)
 
O comunicado do cancelamento foi publicado nesta quinta-feira, 24, no site da Fundatec, organizadora da seleção. De acordo com o documento, o TAF será agora aplicado nos dia 9 e 10 de junho. O edital de cancelamento também informa que o novo cronograma com horários de apresentação dos candidatos será oportunamente divulgado. Confira o documento:

Vale destacar que o reagendamento do exame é referente aos grupos de candidatos que fariam o TAF nos dias 26 e 27 de maio! Aqueles que foram convocados para se apresentar nos dias 2 e 3 de junho permanecem com cronograma inalterado. 
 
Os testes estabelerecerão limites mínimos de capacidade física para que o candidato possa frequentar o curso de formação profissional nas disciplinas que exigem esforço físico, como é o caso de treinamento físico, defesa pessoal, armamento e tiro e técnicas de operações policiais.
 
Após o TAF, quem for aprovado na etapa ainda precisará passar pelas fases de sindicância da vida pregressa e atual, exames de saúde, avaliação psicológica, além do tradicional curso de formação profissional.

Concurso oferece 1.200 vagas

A seleção da Polícia Civil do Rio Grande do Sul está oferecendo 1.200 vagas, sendo 600 vagas para o cargo de escrivão e 600 para inspetor. Atualmente, o vencimento para ambas as carreiras é de R$5.641,20 com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

No entanto, esse vencimento poderá chegar a R$6.366,80. Os aprovados serão contratados em regime estatutário, modelo que garante estabilidade empregatícia. Vale lembrar que a instituição também tem o concurso para delegado, com 100 vagas, em andamento.
 
Segundo o edital de abertura,  o secretário de Estado da Segurança Pública homologará o resultado final da fase de capacitação Intelectual dos concursos, precedendo à convocação para matrícula no curso de formação profissional.
 
A seleção tem validade de dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, e pode ser prorrogados por igual período. Os candidatos aprovados, mas não classificados dentro do número de vagas abertas neste edital poderão ser chamados, desde que o preenchimento de novas vagas seja autorizado pelo Poder Executivo.

Veja como mandar bem no teste físico

Um dos segredos dos aprovados em testes físicos de concursos públicos é: preparação antecipada! Quem garante é o preparador físico Elon Junior, que tem anos de experiência na orientação de concurseiros para esse tipo de exame. Nesse vídeo, ele lista algumas dicas para você ser aprovado no teste de aptidão física.


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários