Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Cronograma de perito será definido em breve

O cronograma do concurso para 100 vagas de perito criminal Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro deverá ser divulgado em breve. Isso porque a diretora da Academia de Polícia (Acadepol), delegada Jéssica Almeida, havia informado que, nos próximos dias, reuniões iriam ocorrer com o organizador, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), para definir as datas previstas e outros detalhes. Conforme a diretora da Acadepol havia informado, é provável que o edital seja publicado até julho, para que haja tempo hábil para o IBFC realizar os preparativos necessários.

O cronograma do concurso para 100 vagas de perito criminal Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro deverá ser divulgado em breve. Isso porque a diretora da Academia de Polícia (Acadepol), delegada Jéssica Almeida, havia informado que, nos próximos dias, reuniões iriam ocorrer com o organizador, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), para definir as datas previstas e outros detalhes.
Conforme a diretora da Acadepol havia informado, é provável que o edital seja publicado até julho, para que haja tempo hábil para o IBFC realizar os preparativos necessários. Os vencimentos atuais da carreira são de R$4.390,08, havendo aumento de salário para os servidores da Polícia Civil até dezembro de 2014. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.

A exigência de perito é o nível superior em áreas específicas. Segundo a diretora da Acadepol, as oportunidades serão para os graduados em Engenharia, Química, Física, Biologia, Farmácia, Contabilidade, Economia, Medicina Veterinária e Agronomia. No último concurso, realizado em 2008, os concorrentes foram avaliados por meio de uma prova objetiva, com 60 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 40 de conteúdos de Conhecimentos Específicos, que variaram de acordo com a especilidade.  Em seguida, ainda houve teste de capacidade física, exame psicotécnico, exame médico, análise de títulos e o curso de formação.

Delegado - Os candidatos do concurso para delegado que quiserem interpor recurso contra a prova oral têm até esta quarta-feira, dia 8, para fazer a solicitação. Os interessados devem preencher o formulário, disponível no site da organizadora, Funcab, e entregá-lo na sede da Acadepol, com funcionamento das 10h às 17h. Em seguida, ainda haverá exame psicotécnico, exame médico, prova de capacidade física, curso de formação, investigação social e, por fim, análise de títulos. O prazo de validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Serviço

Formulário para recurso: www.funcab.org.br
Retirada da filmagem e entrega do recurso: Rua Frei Caneca, 162, Centro, Rio de Janeiro

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações