Concurso Polícia Civil-RJ: de mil para 864 vagas. Entenda!

A Polícia Civil do Rio de Janeiro justificou a redução no número de vagas do concurso PC-RJ pelo Regime de Recuperação Fiscal. Entenda!

O novo concurso Polícia Civil-RJ terá 864 vagas, conforme autorização publicada na segunda-feira, 11 de novembro. Porém, esse não era o quantitativo esperado pelos concurseiros. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou, em junho, que a seleção traria mil oportunidades. Então, por que essa redução?

FOLHA DIRIGIDA foi atrás da resposta e preparou esta matéria especial com todos os detalhes. A Assessoria de Imprensa da PC-RJ explicou que 864 foi o número de vagas autorizado pelo Conselho de Regime de Recuperação Fiscal (RRF), após estudo prévio das contas do Estado.

Hoje, de acordo com o governo, essa é a oferta que trará o menor impacto orçamentário aos cofres estaduais. Em contrapartida, a corporação revelou que mais oportunidades poderão ser preenchidas no decorrer do prazo de validade dos concursos Polícia Civil-RJ.

A seleção terá oferta em sete cargos de todos os níveis de escolaridade. São eles: delegado, perito legista, inspetor, investigador, perito criminal, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia. Veja o comparativo entre a autorização publicada em Diário Oficial e o que Witzel anunciou:

ASSINANTES SABEM MAIS SOBRE A REDUÇÃO DAS VAGAS DO CONCURSO PC-RJ.

(Você precisa estar logado para conferir)

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários