O novo concurso Polícia Civil-RJ terá 864 vagas, conforme autorização publicada na segunda-feira, 11 de novembro. Porém, esse não era o quantitativo esperado pelos concurseiros. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou, em junho, que a seleção traria mil oportunidades. Então, por que essa redução?
FOLHA DIRIGIDA foi atrás da resposta e preparou esta matéria especial com todos os detalhes. A Assessoria de Imprensa da PC-RJ explicou que 864 foi o número de vagas autorizado pelo Conselho de Regime de Recuperação Fiscal (RRF), após estudo prévio das contas do Estado.
Hoje, de acordo com o governo, essa é a oferta que trará o menor impacto orçamentário aos cofres estaduais. Em contrapartida, a corporação revelou que mais oportunidades poderão ser preenchidas no decorrer do prazo de validade dos concursos Polícia Civil-RJ.
A seleção terá oferta em sete cargos de todos os níveis de escolaridade. São eles: delegado, perito legista, inspetor, investigador, perito criminal, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia. Veja o comparativo entre a autorização publicada em Diário Oficial e o que Witzel anunciou:
ASSINANTES SABEM MAIS SOBRE A REDUÇÃO DAS VAGAS DO CONCURSO PC-RJ.
(Você precisa estar logado para conferir)