Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Polícia Civil-PR 2018: governador confirma concurso para escrivão!

Polícia Civil-PR 2018: governador confirma concurso para escrivão!

Governador do Paraná anuncia oficialmente concurso para escrivão da Polícia Civil do Paraná.

Boa notícia para quem espera o concurso de escrivão da Polícia Civil do Paraná! O governador do estado, Beto Richa, anunciou oficialmente a seleção e confirmou as 100 vagas para o cargo. As informações são da Agência de Notícias Estadual do Paraná publicadas e foram publicadas na quarta-feira, 7. 
 
De acordo com publicação no site da agência, a oferta de vagas é para contratação imediata e ainda haverá formação de cadastro de reserva. O salário inicial da carreira é de R$5.752,41 e para concorrer é necessário formação em nível superior. 
 
Concurso terá 100 vagas de escrivão
(Foto: Divulgação)
 
Richa fez o anúncio da abertura do concurso durante solenidade no Palácio Iguaçu - sede do governo do Paraná -,  quando também autorizou a nomeação de delegados e agentes para a Polícia Científica. O governador falou sobre a importância de reforçar a segurança pública no Paraná. 
 
“Esse é um reforço importante na segurança pública do Paraná, que se soma a série de investimentos nesta área. É mais uma medida para fortalecer o trabalho da segurança em todo o estado e levar um serviço a altura das necessidades dos paranaenses”, afirmou o governador. “A população está mais protegida, hoje, devido a atuação dos nossos policiais”, disse ele. 

Delegado geral diz que vai acelerar preparativos

Após o anúncio do governador, o delegado-geral da Polícia Civil, Naylo Robert de Lima, também falou a respeito da seleção e disse ser um anseio antigo da instituição. Ele explicou que a partir de agora será formada a comissão responsável pelo concurso.
 
Depois disso, a Polícia Civil começará a elaboração do edital e trabalhará na contratação da banca  organizadora. Ainda não foram divulgadas previsões para publicação do documento. 
 
“Esse é um anseio antigo e, por isso, vamos acelerar todo o processo para efetivar o concurso e atender essa demanda”, afirmou o delegado.

Último concurso para escrivão foi em 2009

O último concurso para escrivão realizado pela Polícia Civil do Paraná foi em 2009 e também contou com oportunidades para investigador e papiloscopista. Foram oferecidas 500 vagas, das quais 90 eram de escrivão. 
 
Os candidatos foram avaliados por meio de cinco fases, todas aplicadas na capital do estado, Curitiba. Foram elas:
 
Primeira fase: prova objetiva de Conhecimentos Gerais (eliminatória e classificatória) 
Segunda fase: prova de Conhecimentos Específicos (eliminatória e classificatória) 
Terceira fase: prova de higidez física (eliminatória) 
Quarta fase: prova de aptidão física (eliminatória) 
Quinta fase: prova de investigação de conduta (eliminatória) 
 
As provas objetivas  foram aplicadas no mesmo dia, mas em horários diferentes e consistiam em um exame com 25 questões objetivas cada uma. Na parte de conhecimentos gerais foram cobradas as disciplinas de Português, Economia e Demografia Paranaense, noções de Informática e Raciocínio Lógico. 
 
Já na parte de conhecimentos específicos caíram noções de Estatuto da Polícia Civil, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Processual Penal e Noções de Legislação Específica. 

Prepare-se para o concurso PC-PR 2018

A melhor forma de se preparar para o concurso é praticando! Confira as provas para download da Folha Dirigida!
Você sabia que mais de 40% dos candidatos são reprovados em provas físicas para concursos? E que a maior parte deles comete falhas bobas, como comparecer ao teste de aptidão física (TAF) com roupas inapropriadas ou trazendo atestado médico em desacordo com as normas do edital?
 
Baixe agora mesmo o seu e-book "10 erros que você não pode cometer em testes físicos para concursos", em parceria com o preparador Elon Junior.
 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações