Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Polícia Civil-MT: resultado da dissertativa sai dia 23

Concurso Polícia Civil-MT: resultado da dissertativa sai dia 23

Após longo período de investigação por suspeita de fraude, concurso da PC-MT já tem data para divulgar o resultado final da prova dissertativa.

Após a denúncia de suspeita de fraude no concurso para delegado da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso (PJC-MT) ser arquivada pelo Ministério Público, a seleção retomou seu cronograma. O Cebraspe divulgou na terça-feira, 7, um comunicado com a data provável de publicação do resultado final na prova dissertativa. 
 
De acordo com o documento, o extrato do edital do resultado final na prova dissertativa e a convocação para a segunda fase (prova oral e análise de títulos) será publicado no Diário Oficial e no site do Cebraspe na data provável do dia 23 de março. Para conferir o documento completo, clique aqui.
 
O acesso a prova dissertativa e aos espelhos de avaliação serão liberados nesta quinta-feira, 8. Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório da prova dissertativa a partir das 9h desta quinta-feira, 8, até as 18h do dia 9 de março, no site do Cebraspe.
 
Fachada da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso
Concurso PC-MT: resultado da dissertativa será publicado
no dia 23. (Foto:Divulgação)

PC-MT: suspeita de fraude, arquivamento e retomada 

Inicialmente, a seleção foi suspensa por 60 dias após suspeita de fraude no concurso, e a Polícia Civil ficou responsável por investigar. Depois seguiu para as mãos do Ministério Público. A investigação e a conclusão do inquérito sobre a suspeita de fraude durou aproximadamente quatro meses.
 
O Ministério Público, responsável por analisar as investigações, concluiu que houve falha processual, uma vez que o inquérito foi baseado em uma falsa perícia que atestou violação dos envelopes das provas do concurso. A decisão de arquivamento foi do promotor de justiça Ezequiel Borges, da 6ª Promotoria de Justiça Cível da Capital. 
 
A informação sobre o arquivamento foi confirmada à FOLHA DIRIGIDA no dia 20 de fevereiro por meio da assessoria de imprensa do Ministério Público. 
 
"A Polícia Judiciária Civil, por meio da comissão de acompanhamento do concurso público para o cargo de Delegado Substituto,  informa que serão retomadas as fases do certame e em breve um novo cronograma elaborado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe), empresa contratada para realização do concurso público, será publicado no Diário Oficial", informou na época por meio de nota.

O concurso ainda terá mais seis etapas pela frente: prova oral, análise de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

.Seu concurso tem teste físico? Confira as dicas!

Entenda o que aconteceu 

O exame objetivo para o concurso de delegado substituto da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso foi aplicado no dia 8 de outubro de 2017. No entanto, a suspensão de 60 dias do concurso veio após algumas suspeitas de irregularidades durante a aplicação da prova. Uma das suspeitas era a constatação dos lacres dos envelopes das provas rompidas antes da avaliação. 
 
Foram mais de 13 mil candidatos inscritos no concurso que tem como objetivo formar cadastro reserva para o cargo de delegado substituto. A remuneração, inicialmente, será de R$19.316,46 para uma jornada de 40 horas semanais. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações