Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Polícia Civil-MG: professor dá dicas de Direito Penal

Concurso Polícia Civil-MG: professor dá dicas de Direito Penal

Está acabando o prazo de inscrições para o concurso de delegado da Polícia Civil de Minas Gerais. É hora de focar e conferir dicas de Direito Penal!

Quem quer concorrer a delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, e ainda não se inscreveu, precisa correr! O prazo para realizar cadastro no concurso encerra nesta terça-feira, 15, às 23h (horário de Brasília). Para se inscrever, é preciso preencher o formulário no site da Fumarc, a organizadora, ou da Acadepol.
 
Para confirmar a participação é preciso quitar a taxa no valor de R$212 até o dia 16 de maio. São oferecidas 76 vagas imediatas de delegado. Para concorrer é preciso ser bacharel em Direito. O salário inicial da carreira é de R$11.475,57. 
 
As provas da seleção estão previstas para o dia 17 de junho em Belo Horizonte. O exame consistirá em 70 questões distribuídas entre várias disciplinas, sendo 10 delas Direito Penal. Para ajudar os candidatos, FOLHA DIRIGIDA traz as dicas do professor especialista no assunto Renan Araújo, do Estratégia Concursos.  

Ele é defensor público federal no Rio de Janeiro desde 2010 e mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da UERJ, além de ex-servidor da Justiça Eleitoral. 

Renan Araújo (Foto: Arquivo Pessoal)
Professor dá dicas de Direito Penal
(Foto: Arquivo Pessoal)

Professor traça perfil da banca Fumarc

Das 70 questões que vão cair na prova objetiva do concurso, 10 são de Direito Penal. O exame ainda vai cobrar: 
 
-> Direito Administrativo - 10 questões; 
-> Direito Civil - 10 questões; 
-> Direito Constitucional - 10 questões; 
-> Direito Processual Penal - 10 questões; 
-> Direitos Humanos - 05 questões; 
-> Medicina Legal - 10 questões; 
-> Noções de Criminologia - 05 questões; 
 
 
 
De acordo com Renan, na disciplina de Direito Penal, a Fumarc costuma exigir um grau de capacidade de interpretação do candidato, ou seja, não é apenas "decoreba". Apesar disso, o professor afirma que as questões geralmente não são organizadas no modelo de "casos concretos", embora isso ocorra às vezes.
 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações