Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Polícia Civil-GO: inscrições sofrem pequeno atraso

Concurso Polícia Civil-GO: inscrições sofrem pequeno atraso

As inscrições para o concurso da Polícia Civil de Goiás sofreram um pequeno atraso. Banca terá que atender a pedido do TCE.

Programadas para iniciarem às 10h desta terça-feira, 12, as inscrições para o concurso Polícia Civil-GO sofreram um pequeno atraso. O setor de Comunicação Setorial da Segplan enviou nota informando o motivo do período não ter sido aberto como o programado e que a banca está atendendo uma solitação do Tribunal de Contas.

Confira:

A Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás informa que as inscrições do concurso para Delegado da Polícia Civil do Estado não foram abertas às 10 horas, como programado, devido a uma retificação no edital, em atendimento a solicitação do Tribunal de Contas do Estado. A Segplan esclarece, ainda, que a Universidade Estadual de Goiás está providenciando a retificação e que as inscrições devem ser abertas ainda nesta terça-feira (12/06), sem prejuízo aos candidatos.

Pedido de isenções deferidas já divulgado

Concurso Polícia Civil-GO (Foto: PC-GO)
Concurso Polícia Civil-GO inscreverá para 100 vagas
(Foto: PC-GO)

Os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição já podem conferir o resultado final. A listagem foi divulgada na segunda-feira, 11, no site da banca a Universidade Estadual de Goiás. No total, foram 881 pedidos aceitos. 

Outra informação importante sobre as inscrições já havia sido divulgada. É que este concurso da Polícia Civil de Goiás será para substituir um outro concurso, também para delegado, que teve edital edivulgado em 2016, mas acabou suspenso. Com isso, os inscritos naquela seleção  poderão solicitar gratuidade no concurso Polícia Civil-GO 2018.

A Polícia Civil de Goiás divulgou um edital de concurso público em 2016. No entanto, a seleção foi anulada e não chegou a ser concluída por motivo de fraude. Na segunda, 14, a Segplan divulgou uma nota falando sobre a situação e dando uma boa notícia para os inscritos daquela época.

Segundo a Secretaria, a seleção foi anulada após a Polícia Civil comprovar a existência de um esquema para fraudar as provas, que foram realizadas em 12 de março de 2017. Dessa forma, os candidatos que se inscreveram poderão solicitar gratuidade no concurso Polícia Civil-GO 2018, no ato da inscrição. 

Os demais candidatos que desejarem a devolução da taxa de inscrição de 2016 deverão entregar um requerimento na Escola de Governo, com cópia da carteira de identidade e CPF, entre os dias 12 de junho e 11 de julho.

Concurso Polícia Civil-GO é para 100 vagas

O concurso Polícia Civil de Goiás oferece 100 vagas, todas no cargo de delegado de polícia substituto. A remuneração inicial da carreira é um dos atrativos do concurso, sendo de R$19.242,52. A carreira exige nível superior e que o candidato realize viagens e preste serviços fora do expediente e local de trabalho. O regime de contratação é o estatutário, o que garante a estabilidade do servidor.

Acesse pacote completo para concurso PC-GO
com videoaulas

Acesse o curso

A seleção conta com nove etapas: avaliação feita por equipe multiprofissional (exclusivo aos candidatos com deficiência); prova objetiva, provas discursivas, avaliação de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação da vida pregressa e investigação social, curso de formação profissional e avaliação de títulos.

Prepare-se para o concurso Polícia Civil-GO

Nas provas serão cobradas as disciplinas como Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação, Direito Administrativo, Medicina Legal e Direito e Direito Tributário, entre outras. Confira dicas exclusivas de estudo para Direito Administrativo. 




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações