Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Polícia Civil-ES: organizadora será definida esta semana

Concurso Polícia Civil-ES: organizadora será definida esta semana

A Polícia Civil-ES definirá esta semana a banca organizadora do concurso para 173 vagas. O edital sairá no final de março ou início de abril.

O nome da banca do concurso Polícia Civil-ES será divulgado ainda esta semana. Estão autorizadas 173 vagas distribuídas em sete cargos, sendo seis de formação superior e um com exigência de nível médio. Após a confirmação da organizadora, o edital será publicado dentro de 15 dias, de acordo com a corporação. 

Segundo o delegado do Departamento de Administração Geral (DAGE) da Polícia Civil e membro da comissão, Heli Schimitell, até quinta-feira, 15, será definido o nome da empresa que ficará responsável pelo concurso. O planejamento é conseguir publicar até sexta-feira, 16, o extrato do contrato com a banca escolhida.
 
 
Intensifique sua preparação para o concurso Policícia Civil-ES com a ajuda do Gran Cursos Online
 
Adquira cursos completos para diversos cargos
 
Agente de Polícia
confira o curso para técnico administrativo

Escrivão de Polícia
confira o curso para técnico administrativo

Delegado
confira o curso para técnico administrativo

Edital do concurso Polícia Civil-ES pode sair este mês

A boa notícia é que o edital não deve demorar. De acordo com o delegado, assim que a empresa for oficializada, o documento com as regras do concurso deverá ser divulgado dentro de 15 dias. Casos os prazos se confirmem, é possível que seja divulgado ainda no mês de março, ou então saia no início de abril.
 
 
Após muita expectativa, o concurso Polícia Civil-ES foi autorizado pelo governador Paulo Hartung, no dia 31 de janeiro, durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio Anchieta. A previsão era concluir o processo de contratação da banca em até 30 dias e publicar o edital em breve, mas devido ao atraso no processo, o nome da empresa sairá esta semana.
 
Polícia Civil do Espírito Santo
Edital do concurso Polícia Civil-ES pode sair em março
(Foto: Divulgação)
 
“Estamos anunciando concurso para uma instituição que é parte do nosso esforço na quebra do ciclo vicioso da impunidade. Por meio da Polícia Civil temos a boa investigação e a elucidação dos episódios criminosos. Com o reforço da equipe, conseguiremos reduzir e combater essa prática na sociedade”, disse o governador Paulo Hartung durante a coletiva.

Confira a distribuição do concurso Polícia Civil-ES

Nível Médio

Salário: R$3.449,60

Resultado de imagem para icone de seta Auxiliar de perícia médico legal - 20 vagas

Nível Superior

Salário: R$4.860,80

Resultado de imagem para icone de seta Escrivão de polícia - 20 vagas
Resultado de imagem para icone de seta Perito oficial criminal - 50 vagas
Resultado de imagem para icone de seta Psicólogo - 4 vagas
Resultado de imagem para icone de seta Médico legista - 15 vagas
Resultado de imagem para icone de seta Investigador de polícia  - 60 vagas
Resultado de imagem para icone de seta Assistente social - 4 vagas

Polícia Civil-ES: lotação na Grande Vitória e interior

A coletiva de imprensa contou também com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), André Garcia, da secretária de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Dayse Lemos e do chefe da Polícia Civil, Delegado Guilherme Daré de Lima.
 
De acordo com o secretário André garcia, os novos servidores chegarão para dar fôlego à corporação e vão se juntar aos 74 novos servidores que foram nomeados em 2016 e estão em fase final de formação na Academia de Polícia. Uma boa notícia é a confirmação da lotação. De acordo com o secretário, os novos policiais serão lotados na Grande Vitória no interior.
 
 
“A recomposição do efetivo policial é uma necessidade que está sendo atendida de forma prudente pelo governo. A Polícia Civil é feita por pessoas. Por isso, para apresentarmos bons índices de resolutividade de crimes e atender bem o cidadão capixaba é fundamental ter um efetivo suficiente. Esse investimento em pessoal vai contribuir para que possamos, mais ainda, ser uma polícia eficaz e disponível para atender o cidadão do Espírito Santo”, disse o delegado Guilherme Daré.
 
O delegado da Polícia Civil havia declarado anteriormente que três empresas estariam na disputa. Segundo ele, foram estas que enviaram as suas propostas e documentações. Entretanto, como o processo ainda está em andamento, o nome das empresas não foram revelados.
 
A escolha da banca organizadora começou em novembro, por meio de chamamento público. O prazo para as organizadoras enviarem proposta foi de 15 dias. No entanto, desde então não foram publicadas novidades referente ao processo de contratação. A autorização do concurso deixou ainda mais perto a publicação do edital.

Prepare-se para o concurso Polícia Civil-ES

As seleções para segurança do Espírito Santo são bastante aguardadas. O governador Paulo Hartung autorizou concurso para a Polícia Civil-ES, Polícia Militar e Bombeiros, este primeiro deverá ser publicado nas próximas semanas. Comece já a se preparar e garante um bom resultado nas etapas de seleção.

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações