Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Polícia Civil-DF: prazo de validade é prorrogado

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal será prorrogado por mais um ano. Seleção ocorreu em 2016 com vagas para perito criminal

Homologado em 30 de agosto de 2017, o concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) será prorrogado por mais um ano. O edital de prorrogação do concurso foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal na última terça-feira, 7. 

Com a decisão, o concurso Polícia Civil-DF para o cargo de perito criminal será válido até 2019. O edital do concurso foi publicado em 2016 e foi organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

Prazo de validade do concurso Polícia Civil-DF 2016 é prorrogado. 
(Foto:Reprodução/Diário Oficial do Distrito Federal)

Saiba mais sobre o concurso Polícia Civil-DF 2016

O concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal, realizado em 2016 pelo Iades, ofertou 100 vagas para o cargo de perito criminal. Do total de vagas, 20 foram para ínicio imediato e 80 para formação de cadastro reserva.

As oportunidades foram para as áreas de Ciências Biológicas, Contábeis e da Computação/Informática, Engenheria, Farmácia/Bioquímica, Física, Geologia, Odontologia e Química. 
De acordo com o edital, a remuneração dos aprovados no concurso Polícia Civil-DF 2015 foi de R$16.830,85 para uma carga horária de 40 horas semanais. 

Os participantes foram avaliados através de oito etapas: prova objetiva, prova discursiva, investigação social, avaliação médica, teste de capacidade física (TAF), teste psicólogico, análise de títulos e curso de formação. As questões cobradas no exame objetivo foram de conhecimentos gerais e específicos. 

As disciplinas de conhecimentos gerais abordaram questões de Língua Portuguesa; Matemática, Estatística e Raciocínio Lógico; Aspectos Geopolíticos do Distrito Federal; Lei Orgânica do Distrito Federal; Noções de Direito Administrativo; Noções de Direito Constitucional; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal e Legislação Especial. 

Entenda o prazo de validade do concurso:



Concurso para escrivão da Polícia Civil-DF é autorizado

A autorização do concurso público para o cargo de escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal foi divulgada no dia 1º de agosto, no Diário Oficial. A carreira é reservada a candidatos com nível superior completo. 

Concurso escrivão da Polícia Civil-DF é autorizado. (Foto:Divulgação/Polícia Civil-DF)

O próximo passo para a realização do concurso da Polícia Civil-DF será a contratação da banca organizadora. Com o aval oficial, a corporação já pode iniciar o processo de escolha da empresa que ficará responsável pela seleção.

O último concurso para escrivão ocorreu em 2013. Na época, foram ofertadas 98 vagas para escrivão. A seleção contou com o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) como o organizador. O programa contemplou as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Atualidade, Noções de Administração e Noções de Estatística.

Comentários