Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Polícia Civil DF: pedido chega à Casa Civil

Concurso Polícia Civil DF: pedido chega à Casa Civil

O pedido do concurso Polícia Civil-DF avançou . Seleção deverá oferecer 2.100 vagas nos cargos de agente e escrivão.

O concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal teve mais um andamento nesta quinta-feira, 12. Desta vez, o processo saiu da Seplag, onde estava desde 29 de março, e chegou à Casa Civil. O pedido está em análise na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag-DF) desde setembro de 2016.
 
Em setembro de 2017, o concurso Polícia Civil-DF passou pela fase de  elaboração de estudos para o quantitativo mínimo necessário para atendimento da demanda. Procurada pela FOLHA DIRIGIDA, o setor de Comunicação da Polícia confirmou que no total serão 2.100 vagas
 
As oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira:
 
Resultado de imagem para seta verde1.800 para agente de polícia;
Resultado de imagem para seta verde300 para escrivão. 
 
No último concurso, a exigência para os cargos foi ter nível superior.
 
Concurso Polícia Civil -DF
Concurso Polícia Civil-DF tem mais um avanço
(Foto: Divulgação)
 
De acordo com dados do portal de tranparência do Distrito Federal, de março, as duas carreiras somadas possuem 3.460 cargos vagos. A maioria é para a função de agente de polícia, com 2.864. Para escrivão, são 596 cargos vagos. Por isso, mesmo com um alto número de vagas, a Polícia Civil continuará com cargos vagos para as duas carreiras. 

Último concurso Polícia Civil-DF foi em 2013

A Polícia Civil do Distrito Federal fez concurso para as carreiras em 2013. Na ocasião foram 300 vagas e o organizador foi Cespe, atual Cebraspe.
 
Os candidatos foram avaliados em oito etapas. A primeira consistiu em prova objetiva e discursiva. As demais foram prova de capacidade física, exames biométricos, avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, avaliação de títulos. Os aprovados nestas etapas foram chamados para o curso de formação.
 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações