Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Polícia Civil-DF confirma 2.100 vagas. Veja os cargos!

Concurso Polícia Civil-DF confirma 2.100 vagas. Veja os cargos!

O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal segue avançando e a FOLHA DIRIGIDA já conseguiu a provável distribuição das vagas.

Boas notícias para os interessados no concurso Polícia Civil do Distrito Federal! FOLHA DIRIGIDA conseguiu a provável distribuição das vagas que serão contempladas no próximo concurso. Segundo o setor de Comunicação da Polícia, no total serão 2.100 vagas, sendo 1.800 para agente de polícia e 300 para escrivão. 
 
No entanto, a solicitação depende da manifestação do governo para ser finalmente autorizada, o que ainda não ocorreu. No último concurso, as exigências para os cargos era ter nível superior.
pc-df
Concurso PC-DF: vagas para agente e escrivão
(Foto: Divulgação)
 
Atualmente, o protocolo sobre o concurso continua em andamento no Sistema de Consultas Públicas dos Processos Administrativos (Sicop). Na última segunda-feira, 5, o processo teve um novo andamento e chegou à Subsecretaria de Gestão de Pessoas. A verba para o concurso consta no orçamento federal de 2018. 
 
O processo para a Polícia Civil-DF foi aberto em setembro de 2016, e em setembro de 2017, passou pela fase de  elaboração de estudos para o quantitativo mínimo necessário para atendimento da demanda.
 
Mesmo com o alto número de vagas, a Polícia Civil do Distrito Federal continuará com cargos vagos. Conforme Lei nº 12.803 de 24 de abril de 2013, o total de cargos autorizados de agente de polícia é de 5.649, dos quais se encontram vagos nesta data 2.849. O total de cargos de escrivão de polícia é 1.000, dos quais se encontram vagos atualmente 592.

Último concurso foi em 2013

A última seleção da Polícia Civil do Distrito Federal ofereceu 300 vagas e foi organizado pelo Cespe, em 2013. Na época, o salário oferecido era de R$7.514,33. Este valor deverá ser reajustado na próxima seleção. 
 
Os candidatos tiveram que passar por prova objetiva, que abordou questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Atualidade, Noções de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Específica e Legislação Penal Extravagante.
 
Os candidatos também tiveram que passar por:
 
•prova discursiva;
•prova de capacidade física;
•exames biométricos;
•avaliação médica;
•avaliação psicológica;
•sindicância de vida pregressa e investigação social;
•avaliação de títulos.

Prepare-se para o concurso da Polícia Civil-DF  

Com os avanços e a definição das vagas, o concurso da Polícia Civil está cada vez mais perto. Comece sua preparação com dicas de Direito Constitucional e baixe e-book de Língua Portuguesa.

PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Direito Constitucional - Infração Penal - Aula 1

Duração: 00:12:14

718 exibições

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações