Concurso PC-DF: conheça cinco motivos para participar da seleção

Enquanto o concurso não é autorizado, candidatos já podem ir se preparando. O coach Alessandro Marques, do Coach de Concursos, listou cinco bons motivos para você participar dessa seleção

O concurso PC-DF, da Polícia Civil do Distrito Federal, segue em pauta. O órgão informou nesta quarta-feira, dia 4, que continua aguardando uma resposta positiva ao pedido para a nova seleção, feito ao Governo do DF. A demora se dá ao fato de que está sendo feito um estudo sobre o quantitativo de servidores da corporação. Não pode ler a matéria agora? Assinantes da FOLHA DIRIGIDA podem ouvir abaixo!
 
O edital, portanto, ainda não tem data definida para ser divulgado, mas o pedido feito pela Polícia Civil do DF contempla 2.100 vagas para os cargos de agente (1.750) e escrivão (350). Ambas as funções exigem nível superior e têm salário inicial de R$8.698,78.

Concurso PC-DF: conheça cinco motivos para entrar na corporação

E durante esse período que antecede a publicação de edital, os candidatos que desejam se destacar na seleção devem intensificar os estudos. Isso pode ser feito, por exemplo, por meio da análise de provas anteriores.
 
Mas se você ainda está em dúvida se participa ou não desse concurso, o coach Alessandro Marques, do Coach Concursos, te dá cinco motivos você para se animar e já começar a estudar. Confira e entenda cada um deles.
 
infografico-motivos-para-participar-concurso-pc-df-coach-alessandro-marques
 

seta Desvendar crimes

O policial civil trabalha diretamente nas investigações de crimes, ajudando a melhorar a segurança da população.

seta Não ter rotina

O trabalho é bem dinâmico, podendo o profissional executar diversas atividades dentro da corporação. 

seta Acesso à tecnologia de ponta 

A PC-DF é uma das polícias mais bem equipadas do Brasil, e seus servidores podem contar com modernos recursos para executar suas atividades no dia a dia. 

seta Cursos de aperfeiçoamento e inteligência 

Os policiais contam constantemente com cursos para melhor o desenvolvimento das suas atividades diárias e da inteligência policial. 

seta Inúmeras áreas de atuação 

O policial civil do DF pode atuar em diversas áreas, executando atividades mais administrativas, operacionais ou técnicas.
 
O último concurso para agente da Polícia Civil do Distrito Federal foi realizado em 2013 e ofertou 300 vagas. O salário era de R$7.514,33. Os candidatos passaram por seis etapas de seleção, mais um curso de formação inicial.
 
Já preparou seu material de estudos mas não sabe em qual local estudar? Então confira dicas sobre como se organizar da melhor forma para as futuras provas do concurso previsto da Polícia Civil do DF.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida