Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Polícia Civil-AL: governador confirma previsão de concurso!

Polícia Civil-AL: governador confirma previsão de concurso!

Governador Renan Filho volta a falar sobre o concurso da Polícia Civil de Alagoas. Edital deve sair depois das eleições 2018.

Matéria atualizada em 19 de junho de 2018 às 15h09
 
O concurso para a Polícia Civil de Alagoas está confirmado e deverá sair depois das Eleições 2018! Quem informou foi o próprio governador do estado, Renan Filho, em live transmitida pelo Facebook na segunda-feira, 14. 
 
Durante o vídeo, Renan confirma que há previsão para o concurso e diz que já está sendo estudada a viabilidade para lançar o edital a fim de repor os quadros da instituição. O pedido de estudos para a realização do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 3 de abril, conforme divulgado por FOLHA DIRIGIDA.
 
Renan Filho (Foto: Ascom SSP)
Renan Filho confirma previsão de concurso da PC-AL
(Foto: Ascom SSP)

"Nós acabamos de convocar a reserva técnica da Polícia Civil e estamos estudando a possibilidade de fazer um novo concurso para repor quadros da instituição. Provavelmente não será até o mês de outubro, isso ficará para depois da eleição. Mas nós estamos desenvolvendo estudos para fazer concurso para a Polícia Civil", disse o governador. 

São esperadas vagas de agente, delegado e escrivão

O documento publicado no DO não menciona o quantitativo de vagas que serão ofertadas, já que ele ainda prevê uma análise dos quadros da instituição para tal conclusão. No entanto, em 2016 a Delegacia Geral do órgão também solicitou ao Gabinete Civil a abertura de um concurso público para o preenchimento de, no mínimo, 300 vagas, e não 200 como havia sido informado. 
 
Tendo em vista que já completam dois anos desde que este pedido foi feito, é provável que o déficit dos quadros tenha aumentado. A solicitação era de, pelo menos, 80 vagas de escrivão, 20 de delegado e 200 de agente. 

Último concurso da Polícia Civil-AL foi há seis anos

O último concurso para a Poícia Civil-AL foi realizado em 2012, com oferta de 400 vagas nos cargos de agente, delegado e escrivão. A seleção registrou cerca de 18.879 inscritos.
 
Os candidatos foram submetidos a prova objetiva de conhecimentos básicos, prova discursiva de conhecimentos específicos, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social, exame médico e curso de formação policial. Os candidatos ao cargo de escrivão ainda realizaram uma prova de digitação de caráter eliminatório.

Prepare-se para o concurso da Polícia Civil-AL

Quem se prepara com antecedência tem mais chances de ser aprovado. Mesmo que esteva previsto apenas para depois das eleições, os futuros candidatos da Polícia Civil-Al devem começar a se preparar o quanto antes. 
 
Para ajudar, confirma o material de estudos da FOLHA DIRIGIDA:

Baixe o e-book "10 erros que você não pode cometer em teste físico"

Confira vídeos com dicas para a Polícia Civil de Santa Catarina, pode ajudar:

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações