Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Polícia Civil-AL: instituição pede novo concurso

O concurso Polícia Civil de Alagoas foi autorizado. Expectativa é que sejam preenchidas no mínimo 200 vagas.

Matéria atualizada em 15 de maio às 15:47

Diferentemente do que FOLHA DIRIGIDA havia informado, o  concurso Polícia Civil de Alagoas ainda não foi autorizado. A publicação feita no Diário Oficial do Estado do dia 3 de abril refere-se a um  pedido de estudo da viabilidade de lançar nova seleção.
 
Apesar de o documento não mencionar o quantitativo de vagas, espera-se que sejam contempladas no mínimo 200 vagas, já que este é o pedido da Delegacia Geral do órgão desde o fim de 2016. A distribuição deverá ser para os cargos de agente de polícia (240), escrivão (120) e delegado (40). 
image.png
Concurso Polícia Civil-AL é autorizado (Foto: Divulgação)
 
Estes cargos são para candidatos de nível superior completo e o salário gira em torno de R$3.062 para os cargos de agente policial e escrivão. As funções possuem um plano de carreira com progressão salarial, que se dá conforme progressão acadêmica, ou seja, com pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado e outros. Aos servidores que são plantonistas, é concedido adicional noturno e também vale-refeição.

O último concurso Polícia Civil-AL

O concurso anterior da Polícia Civil de Alagoas aconteceu em 2012. Na ocasião, foram oferecidas 400 vagas distribuídas pelos cargos de agente, delegado e escrivão. 
 
Os requisitos para o cargo de agente foram nível superior e carteira nacional de habilitação (CNH).  As atribuições do cargo eram executar investigações e operações policiais de prevenção e na repreensão a ilícitos penais.
 
Para delegado também foi exigido o nível superior, sendo este em Direito. Na função, os profissionais terão que desempenhar atividades de direção, supervisão, coordenação, planejamento, orientação e de controle na administração da polícia judiciária, incluindo investigações e operações policiais. 
 
Já para o cargo de escrivão foi requisitado apenas possuir diploma de nível médio em qualquer área. Suas funções dizem a respeito de lavrar termos e mandatos, observando os prazos necessários ao preparo, a ultimação e à remessa de procedimentos policiais de investigação. 

As etapas do concurso

O concurso Polícia Civil-AL foi bem concorrido com cerca de 18.879 inscritos. Os candidatos tiveram que passar por prova objetiva de conhecimentos básicos, uma prova discursiva de conhecimentos específicos, uma avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social, exame médico e curso de formação policial.  Os candidatos ao cargo de escrivão ainda realizaram uma prova de digitação de caráter eliminatório.

Prepare-se para o concurso Polícia Civil-AL

Comece os estudos antecipadamente com dicas de outros concursos policiais!

PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Maratona PC-SC - Língua Portuguesa

Duração: 00:07:39

839 exibições

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações