Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

PM-SP inscreve para 1.992 vagas de temporários

A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP)  recebe inscrições em seu concurso para soldados temporários para o Serviço Auxiliar Voluntário. A corporação oferece 1.992 vagas, distribuídas por todo o estado. O Serviço Auxiliar Voluntário é destinado a jovens de 18 a 23 anos, que estejam desempregados.  

A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP)  recebe inscrições em seu concurso para soldados temporários para o Serviço Auxiliar Voluntário. A corporação oferece 1.992 vagas, distribuídas por todo o estado. O Serviço Auxiliar Voluntário é destinado a jovens de 18 a 23 anos, que estejam desempregados. Sem exigir experiência anterior, o programa visa dar a oportunidade de primeiro emprego. Os temporários recebem auxílio de dois salários mínimos mensais, que correspondem atualmente a R$1.090. As inscrições vão até às 16 horas do dia 30 de janeiro.

Além dos requisitos de idade e condição sócio-econômica, os interessados deverão ter o ensino fundamental completo e não poderão ser beneficiários de nenhum outro programa assistencial ou ter outro membro na família que seja soldado temporário. Se ele já integrar o programa, o tempo mínimo de serviço à Polícia Militar para poder prestar novamente é de um ano e seis meses, contados a partir de sua matrícula até sua inscrição na nova seleção.

Os temporários realizam serviços administrativos, que incluem funções como as de auxiliar administrativo, de almoxarife, de manutenção de instalações, de manutenção de viaturas, de Centro de Operações Policiais, atendente de telecomunicações, atendente ao público e guarda de quartel e de outras instalações estaduais.O contrato de temporário tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

Os interessados devem se inscrever por meio do endereço eletrônico da organizadora, a Fundação Vunesp. Após preencher o formulário, onde deverá optar pelo município onde pretende trabalhar e a cidade onde deseja realizar a prova, é preciso imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$20. Quem não tiver computador, poderá acessar a internet gratuitamente nos postos do Poupatempo e Infocentro, por meio do programa Acessa São Paulo. Para isso, é preciso apresentar a cédula de identidade no local de acesso. As cidades onde o candidato poderá realizará a prova são: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Ourinhos, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente,Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Provas
Os candidatos serão submetidos à prova objetiva (eliminatória e classificatória), prova de condicionamento físico (classificatória), investigação social e análise de documentos, ambas eliminatórias. A prova objetiva, prevista para 11 de março, às 14 horas, contará com 50 testes, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais (História, Geografia e Atualidades). A convocação para início das atividades deverá acontecer em agosto de 2012. A última seleção para temporários foi realizada em julho deste ano e ofereceu 2.663 vagas, reunindo 15.900 inscritos. Destes, 4.329 candidatos foram habilitados na prova objetiva. Nesse processo seletivo, as fases de condicionamento físico e análise de documentos ainda não foram concluídas.

SERVIÇO
Inscriçõeswww.vunesp.com.br

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações