Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso soldado PM-SP 2017: sai resultado final da primeira fase

A Polícia Militar de São Paulo divulgou o resultado final do concurso PM-SP para o cargo de soldado. A convocação para o exame físico sairá no dia 17.

Foi divulgado o resultado final do concurso PM-SP 2017 para o cargo de soldado 2ª classe. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 10 de fevereiro. Os candidatos podem consultar a listagem e conferir a classificação. O resultado traz a soma das notas das provas objetiva e redação.

Confira o resultado do concurso para soldado da PM-SP 2017confira o resultado do concurso PM-SP

A classificação dos candidatos foi determinada pela soma das notas dos exames de conhecimentos, sendo organizados pela situação convocado, não convocado, eliminado ou ausente. A Polícia Militar de São Paulo informou, por meio do resultado, que divulgará a convocação para o Exame de Aptidão Física no dia 17 de fevereiro, no Diário Oficial e no site da Vunesp, organizadora.
 
Os mais de 110 mil inscritos no concurso PM-SP realizaram provas no dia 3 de dezembro, em diversas cidades. O exame contou com 50 questões de conhecimentos básicos e específicos, além da prova de redação. Os gabaritos saíram dois dias após a aplicação, cabendo recurso.
 
Soldado da PM-SP
Candidatos do concurso PM-SP já podem conferir
o resultado final da primeira fase
Foto: Divulgação

Concurso PM-SP ainda terá outras etapas. Confira!

Com o resultado final da primeira fase divulgado, a expectativa agora é para a realização das próximas etapas. A convocação para o exame físico sairá em breve, portanto, os candidatos já devem começar a se preparar, pois é uma etapa que pode eliminar muitos concorrentes.
 
Além do exame físico, o concurso PM-SP ainda consistirá em outras etapas de seleção. Os candidatos serão avaliados ainda com exames de saúde e psicológicos; avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade e avaliação de documentos.
 
 
Quem optou em concorrer na seleção precisa estar atento a todos os requisitos básicos. A carreira de soldado da PM-SP exige nível médio, idade entre 17 e 30 anos, altura mínima de 1,55m para mulher e 1,60m para homens, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias B e E.
 
O concurso PM-SP 2017 oferece 2.200 vagas na carreira. A remuneração inicial é de R$3.034,05, somada com os benefícios. O prazo de validade do concurso será de 90 dias, pondendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Prepare-se para o teste físico do concurso

O exame físico de concursos militares é uma das fases mais temidas pelos candidatos. Muitos concorrentes são eliminados nessa etapas, por não se prepararem com a mesma intensidade das provas escritas. Para não marcar bobeira dessa vez, confira dicas de especialistas e prepare-se para o TAF da Polícia Militar de São Paulo.

Comentários