Concurso PM-SP tem mais de 110 mil inscritos para soldado

A Polícia Militar do Estado de São Paulo conta com 111.488 inscritos no concurso PM-SP para soldado.

O concurso PM-SP 2017 para o cargo de soldado 2ª classe possui 111.488 concorrentes. A informação foi confirmada pela Policia Militar do Estado de São Paulo nesta sexta-feira, 17, informando ainda que estes foram os candidatos com inscrição deferida após o pagamento da taxa.

Cartões do concurso PM-SP 2017 sairão na próxima semana

Ainda segundo a PM-SP, o edital de convocação contendo os horários e locais das provas de conhecimento será divulgado na próxima semana no Diário Oficial e também no site da Fundação Vunesp, organizadora. Assim que publicado você poderá conferir as informações na FOLHA DIRIGIDA.
 
 
As provas acontecerão no dia 3 de dezembro, com duração de quatro horas e terão caráter eliminatório e classificatório. Os locais de provas serão distribuídos pelas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
 
 
PM-SP
Concurso PM-SP registra mais de 110 mil inscritos
(Foto: Divulgação)

Prova objetiva do concurso PM-SP terá 50 questões

Os candidatos responderão a 50 questões, distribuídas por diversos conteúdos. Serão 18 de Língua Portuguesa e interpretação de texto, 12 de Matemática, 10 de Conhecimentos Gerais, cinco de Noções Básicas de Informática e cinco de Noções de Administração Pública.
 
Nesse mesmo dia os participantes ainda farão uma redação, com tema a ser conhecido somente no dia da avaliação. Somente serão corrigidas as redações dos mais bem classificados na prova objetiva.
 
Os aprovados serão classificados paras as próximas etapas, que serão:
 
✔Exame de aptidão física;
✔Exames de saúde;
✔Exames psicológicos;
✔ Avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade;
✔ Avaliação de documentos.

Conheça a carreira policial

A Folha Dirigida conversou com o ex-coronel e comandante geral da Polícia Militar,  Alvaro Batista Camilo, que falou sobre a carreira, o curso de formação, a vocação para atuar na carreira policial e como é depois do ingresso nas turmas do curso de formação.

 

Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida