Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso autorizado para 5.400 vagas de soldado

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, o concurso público para o preenchimento de 5.400 vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM-SP) no decorrer do ano de 2017. A informação foi divulgada por meio de despacho publicado no Diário Oficial do Estado.  

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, o concurso público para o preenchimento de 5.400 vagas para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM-SP) no decorrer do ano de 2017. A informação foi divulgada por meio de despacho publicado no Diário Oficial do Estado (confira abaixo). Com a autorização, o próximo passo para a realização do concurso é a contratação da banca organizadora.

A seleção é esperada desde outubro de 2015. A expectativa era que a autorização contemplasse ao menos duas mil vagas. O número, no entanto, aumentou devido ao atraso na seleção e ao crescente aumento do déficit de servidores, devido a aposentadorias, exonerações e desligamentos.

A autorização era vista como o último entrave para a realização da seleção, após a aprovação da Lei de Ingresso da PM (Nº 1.291), que altera a idade mínima e máxima para entrada na PM e regulamenta regras de ingresso na corporação.

O cargo de soldado conta com vencimentos de R$2.929,27, já incluso o adicional de insalubridade, no valor de R$571,51. A exigência é de ensino médio completo, CNH nas categorias “B” ou “E” e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, além de idade entre 17 e 30 anos. A seleção será constituída de prova objetiva, redação, testes físicos e testes psicológicos, além de investigação social, por se tratarem de órgãos da área de segurança.

DESPACHO PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE de 31 de AGOSTO de 2016 - PÁG 1
No Prot. Geral GS-16.808-15 (CC-13.268-16), sobre autorização para a abertura de concurso público: “Diante dos elementos de instrução do processo, da exposição de motivos do Secretário da Segurança Pública e das manifestações das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, autorizo a Polícia Militar do Estado de São Paulo a adotar as providências necessárias para a abertura de concurso público, visando ao provimento, para o exercício de 2017, de 5.400 vagas de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças, devendo ser observadas, por ocasião do provimento dos cargos, as disponibilidades orçamentário financeiras, e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie.”

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações