Polícia Militar-SE convoca aprovados no concurso de 2018

Aprovados no concurso de 2018 da Polícia Militar do Sergipe são convocados para inspeção de saúde e pré-matrícula no curso de formação.

Após cobranças dos aprovados no concurso da Polícia Militar do Sergipe, a corporação convocou na última segunda-feira, 25, os candidatos habilitados na seleção de 2018. Os concorrentes realizarão agora a inspeção de saúde e a pré-matrícula no curso de formação de soldados e oficiais.

No entanto, a PM-SE emitiu uma nota nesta terça-feira, 26, esclarecendo algumas informações. De acordo com a corporação, as convocações visam, apenas, a cumprir junto aos aprovados a realização das últimas etapas do concurso realizado em 2018.

Ainda segundo a PM-SE não há previsão para o início dos cursos de formação. Além disso, a coorpoderão informa que a abertura de conta e entrega do comprovante de desincompatibilização, para os ocupantes de cargo, emprego ou função pública, somente ocorrerá no momento da matrícula. Esta etapa segue sem data prevista. 

PM-SE realizou concursos em 2018 (Foto: Divulgação)
PM-SE convoca aprovados para pré-matrícula no
curso de formação de soldados e oficiais(Foto: Divulgação)

Comandante-geral se reuniu com aprovados

O comandante-geral da Polícia Militar-SE, coronel Marcony Cabral, recebeu, na manhã da última segunda-feira, 25, integrantes da comissão de aprovados no concurso para soldado da corporação. O encontro ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG), no Centro da capital.

Na reunião, a comissão ouviu do coronel Marcony Cabral que a corporação já tem um cronograma pronto e, em breve, dará início às etapas de entrega de documentação e exames médicos. O que ocorru com a convocação da PM-SE.

Ainda segundo o comandante, o Governo do Estado, responsável pelas convocações, deverá fazê-las com muita responsabilidade, levando em conta a situação financeira atual.

"Eu acredito que brevemente nós estaremos dando início ao curso para novos integrantes da Polícia Militar, que deve contar com 300 alunos de soldados e 30 cadetes para aspirantes a oficiais, mas a expectativa é que esses números se ampliem", explicou o coronel Marcony Cabral.

O representante da comissão, Bruno Cerqueira, agradeceu pela receptividade do comando da Polícia Militar-SE e falou sobre a convocação dos candidatos aprovados na seleção "Nós saímos satisfeitos da reunião com o comandante-geral, tendo em vista que foram esclarecidas diversas dúvidas sobre o planejamento do concurso", afirmou Bruno.

Acesse o grupo no Telegram

Concurso PM-SE ofereceu 330 vagas 

A Polícia Militar do Sergipe realizou concurso com oferta de 330 vagas. Deste total, 300 foram para o cargo de soldado e 30 para oficial, com exigências de nível médio e superior em Direito, respectivamente, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e idade mínima de 18 e máxima de 35 anos.

Das vagas do soldado, 270 foram para ampla concorrência e 30 para negros, sendo 240 para homens e 60 para mulheres. A carreira exige, além da escolaridade, Carteira Nacional de Habilitação na categoria B, que deverá ser comprovada no momento do curso de formação.

Já do total de vagas de oficial, 27 foram para a aampla concorrência e três para candidatos declarados negros, sendo ainda 24 para o sexo masculino e seis para o feminino. Além da escolaridade, também foi corbada a CNH tipo B.

Os aprovados em todas as etapas e que forem convocados pela PM-SE receberão ganhos de R$3.370 (soldado) e R$9.236,39 (oficial). O prazo de validade de ambos os concursos será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O regime de contratação será o estatutário, que assegura a estabilidade.

Convocação em concursos: entenda!

A próxima etapa do concurso PM-SE será a convocação para a matrícula no curso de formação. Mesmo sem data definida, os candidatos aprovados devem ficar atentos a este processo. Confira abaixo como funciona a ordem de chamamento em concursos!



Comentários