Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

PM-SC divulga gabarito do concurso para auxiliar temporário

PM-SC divulga gabarito do concurso para auxiliar temporário

PM-SC divulgou o gabarito provisório da prova objetiva do concurso para auxiliar temporário, aplicada no último domingo, 17.

Aqueles que realizaram as provas do concurso para auxiliar temporário (agente temporário) da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) no domingo já podem consultar o gabarito preliminar. As respostas do exame foram divulgadas pelo organizador, Instituto AOCP, na tarde do dia 17, após término da aplicação. 

Gabarito preliminar

Os candidatos poderão mover recursos contra as questões da prova. O prazo foi aberto nesta segunda e termina as 23h59 da próxima terça-feira, 19. Os requerimentos devem ser feitos também no endereço eletrônico da banca

As respostas dos recursos serão divulgadas a partir das 19h do dia 1ª de março, junto com a classificação parcial na prova. Para ser aprovado é preciso alcançar, pelo menos, 30% dos pontos.

A terceira fase de avaliação será a inspeção de saúde, de caráter eliminatório. Consistirá em uma inspeção médica e odontológica, e será aplicada aos aprovados no exame objeitivo. 

Também no dia 1º do próximo mês será iniciado o prazo para providenciar os exames médicos. As inspeções estão previstas para acontecer entre os dias 25 e 29 de março. Depois haverá a etapa de investigação social.

Em 29 de abril será divulgada a classificação final do concurso. As convocações para o início do curso de formação começam em 6 de maio.

Gabarito (Foto: Reprodução)
Recursos contra o gabarito serão aceitos até terça, 19
(Foto: Reprodução)

Concurso teve mais de 4 mil inscritos

Até o fechamento desta matéria a PM-SC não divulgou qual foi o número de faltosos na prova objetiva. Conforme dados divulgados pelo organizador, foram registradas 4.106 inscrições, entre isentos e pagantes. 

Deste modo, considerando que o edital conta com 490 oportunidades, estima-se que a concorrência tenha sido de aproximadamente oito candidatos por vaga. Mais de dois mil tiveram o pedido de inscrição recusado por não pagarem a taxa. 

A seleção conta com 490 vagas de auxiliar temporário, sendo 25 reservadas para pessoas com deficiência. A função exige formação em nível médio, além de idade entre 18 e 22 anos completos até o último dia de inscrição, em 28 de janeiro. 

No primeiro ano de contrato os selecionados recebem auxílio de R$1.017. Caso seja renovado o valor no segundo ano passa para R$1.356. As oportunidades estão distribuídas entre várias regiões incluindo Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José e Tubarão.



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações