Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

PM-SC contrata organizadora para novo concurso de oficiais

PM-SC contrata organizadora para novo concurso de oficiais

Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) contrata Instituto AOCP como organizador do concurso para oficiais, e edital fica mais próximo.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) realizará um novo concurso para o curso de formação de oficiais. O Instituto AOCP já foi contratado e o edital poderá ser publicado em breve. O contrato administrativo com a organizadora foi publicado na última terça-feira, 28, no Diário Oficial do Estado.

Reprodução do Diário Oficial do Estado de Santa Catarina em 29/08/2018
Reprodução do Diário Oficial do Estado de Santa Catarina em 28/08/2018

Esta será a primeira seleção, após a suspensão do último concurso para oficiais da PM-SC. Na época, foram ofertadas 70 vagas, sendo 65 para candidatos do sexo masculino e cinco para o sexo feminino. 

Caso siga os padrões da última seleção, os candidatos deverão possuir graduação em Direito, Carteira Nacional de Habilitação em qualquer categoria e idade máxima de 30 anos até o último dia de inscrição.

Com a contratação da banca organizadora, o edital para o concurso de oficiais da PM-SC pode ser publicado a qualquer momento. De acordo com a tabela de 2017, o cargo de nível superior tem vencimento inicial de R$4.764,24, durante o curso de formação. Após formado como  2º tenente, a remuneraçãopassa a ser R$12.882,69.

Inicie os estudos para o concurso PM-SC 

Inicie os estudos para o concurso PM-SC 

Entenda como foi o concurso PM-SC 2017

Após o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) ter aconselhado a suspensão do concurso e ter reiterado a recomendação, a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) suspendeu o concurso PM-SC 2017, para o curso de formação de oficiais.

Na época, o motivo do pedido de suspensão feito pelo MP-SC foi devido ao vazamento do tema da prova de redação.

''Os fatos relatados denotam o vazamento de informações privilegiadas, podendo configurar ato de improbidade administrativa, que atenta contra os princípios da Administração Pública, em especial aos da legalidade, moralidade, impessoalidade e igualdade, bem como crime previsto no código penal'', destacou a recomendação.

Instituto AOCP é o novo organizador do concurso PM-SC para oficiais (Foto: Divulgação)
Instituto AOCP é o novo organizador do concurso PM-SC para oficiais
(Foto: Divulgação)

Na ocasião, a Polícia Militar de Santa Catarina afirmou que as inscrições homologadas seriam mantidas. Contudo, os candidatos que optaram por desistir do concurso puderam solicitar a devolução da taxa de inscrição.

Em fevereiro deste ano, a PM-SC instaurou um processo administrativo para averiguar os fatos apresentados e informou que, tão logo se tenha uma decisão, um novo comunicado seria publicado. Posteriormente, em março, a corporação formou uma nova comissão para o concurso de 2017. 

Caso siga os padrões da última seleção, o concurso para oficiais da PM-SC de 2018 poderá ter como etapas de seleção: prova objetiva e escrita; avaliação de saúde, física e psicológica; investigação social; e exame toxicológico.

No último concurso, a prova objetiva foi composta por 80 questões sobre: Legislação Constitucional, Língua Portuguesa, Inglês, Informática, Direito (Penal, Processual Penal, Penal Militar, Processual Penal Militar, Civil, Constitucional e Administrativo) e Legislação Institucional.

Prepare-se para o concurso PM-SC 2018

Com organizadora definida e edital podendo ser publicado a qualquer momento, quem deseja ingressar no curso de formação de oficiais da PM-SC deve se preparar para a seleção. Para ajudar nos estudos, FOLHA DIRIGIDA traz alguns materiais de preparação. Confira! 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações