Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso PM-SC: sai resultado final da prova de auxiliar temporário

PM-SC divulga resultado definitivo da prova objetiva do concurso para auxiliar temporário, de 490 vagas.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) divulgou o resultado definitivo da prova objetiva do concurso para auxiliar temporário (agente temporário). Os candidatos podem consultar as notas e a classificação no site do organizador, o Instituto AOCP. 

Também foi publicada a convocação para a próxima etapa de seleção, composta por investigação social e inspeção de saúde. Os aprovados no exame escrito deverão comparecer nos locais, dias e horários designados para cada um no edital de convocação

A inspeção de saúde, de caráter eliminatório, consistirá em uma inspeção médica e odontológica. Estas acontecerão com a avaliação psicológica, entre os dias 25 e 29 de março. Em 29 de abril será divulgada a classificação final do concurso. As convocações para o início do curso de formação começam em 6 de maio.

Seu concurso tem investigação social? Entenda!
. Fui reprovado no concurso que fiz. E agora?

Nas provas objetivas os candidatos tiveram até três horas para responder 30 questões, sendo 12 de Português, dez de Informática e oito de Conhecimentos Específicos. A avaliação teve caráter eliminatório e classificatório. 

Para ser aprovado foi preciso alcançar, pelo menos, 30% dos pontos. Houve aplicação nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Herval D’Oeste, Joinville e Lages. 

Sala de prova (Foto: Reprodução)
Provas do concurso para auxiliar da PM-SC foram aplicadas em fevereiro
(Foto: Reprodução)

Concurso tem 490 vagas de auxiliar temporário

Publicado em dezembro, o edital para auxiliar temporário da PM-SC oferta 490 vagas. Dessas, 25 são reservadas para pessoas com deficiência. De acordo com informações divulgadas pela banca, foram mais de 6 mil inscrições. No entanto, apenas 4.106 cadastros foram aprovados, entre isentos e pagantes. 

Para ingressar na função de auxiliar é preciso o nível médio completo, além de 18 a 22 anos até 28 de janeiro. Durante o primeiro ano de trabalho os selecionados receberão R$1.017 de auxílio indenizatório.

Caso o contrato seja renovado, o valor passa para R$1.356. As lotações serão em várias regiões, dentre elas Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José e Tubarão.



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários