Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PM-SC: sai convocação para as provas discursivas

Concurso PM-SC: sai convocação para as provas discursivas

O Instituto AOCP divulgou os locais das provas discursivas para o concurso PM-SC. As avaliações acontecerão no dia 9 de dezembro.

Após divulgar o gabarito preliminar das provas objetivas, o concurso da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) publicou nesta terça-feira, 4, os locais das provas discursivas. O documento convocando os candidatos está disponível no site do Instituto AOCP. 

As avaliações serão aplicadas no próximo domingo, 9, das 13h às 19h na cidade de Florianópolis. Os candidatos a oficial da PM-SC serão avaliados por meio de uma redação e questões discursivas. As disciplinas cobradas serão de:

Direito Constitucional
► Direito Penal e Processual Penal
► Direito Administrativo
► Direito Penal Militar e Processual Penal Militar. 

Consulte os locais da prova dissertativa do concurso PM-SC: 

Para ser aprovado na primeira etapa do concurso, que é composta pelas provas objetiva e dissertativa, o candidato deverá ter aproveitamento de, pelo menos, 50%. Além disso, não pode zerar nenhuma das disciplinas. 

Candidatos farão as provas discursivas do concurso PM-SC no próximo domingo, 9. 
Locais foram liberados nesta terça-feira. 

Concurso PM-SC para oficiais oferta 70 vagas

Após ter o edital do concurso suspenso em 2017 e retomado este ano, o concurso para a Polícia Militar-SC tem oferta de 70 vagas para a carreira de oficial. Do total, 65 foram destinadas ao sexo masculino e cinco para o sexo feminino. 

Além das provas objetiva e discursiva, os participantes serão avaliados em mais etapas: avaliação de saúde, avaliação física, teste psicológico, investigação social, exame toxicológico e inclusão e matrícula no curso de formação. 

Para ingressar na corporação é necessário ter altura mínima de 1,65 m (homens) e 1,60 m (mulheres); peso proporcional à altura, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS); idade mínima de 18 anos completos e máxima de 30 anos, até o último dia de inscrição; CNH em qualquer categoria; e curso superior em Direito.

Os aprovados nas fases citadas irão inciiar o Curso de Formação de Oficiais (CFO), o qual terá duração de dois anos. O curso será dividido em quatro períodos, dos quais serão realizados na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis. O vencimentos inicial para a condição de aluno oficial será de R$4.764,24.

Depois do curso, os cadetes aprovados serão promovidos a aspirantes e cumprirão estágio probatório por seis meses. Ao término deste período, serão nomeados e promovidos ao posto de 2º Tenente, iniciando a carreira de oficial, com remuneração de R$12.882,69.

No vídeo abaixo, saiba como evitar a eliminação em provas discursivas: 

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações