Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PM-SC: governador quer nova seleção para soldado em 2018

Concurso PM-SC: governador quer nova seleção para soldado em 2018

O Governador do Estado de Santa Catarina anunciou que pretende realizar um novo concurso para o cargo de soldado em 2018.

O governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, anunciou na última quarta-feira, 14, a intenção de realizar um novo concurso para soldado em 2018. O anúncio foi feito durante a cerimônia de formatura de 120 novos policiais militares, realizada no 2º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Chapecó.
 
Este já é o quarto de nove grupos que estão sendo formados durante a semana, com um total de 919 soldados, aprovados no último concurso PM-SC. Segundo o governador, é o maior número da história de Santa Catarina. 
 
"Em novembro, nós chamamos 200 novos policiais civis, então é um ingresso bem expressivo e tem que continuar. Ano que vem deve haver um novo concurso, do porte deste último. Também vamos continuar a investir em tecnologia e inteligência para poder se antecipar contra a criminalidade”, explicou.

Novos concursos serão para suprir aposentadorias

Ainda conforme o governador Colombo, os novos concursos devem acontecer para cobrir as vagas geradas pela saída de policiais aposentados. "As aposentadorias estão ocorrendo em um número bastante elevado. Então a gente tem um ingresso muito grande, mas o efetivo aumenta pouco”, disse.
 
formatura PM-SC
Governador pretende realizar novo concurso em 2018
(foto: James Tavares/Secom).
 
Procurada pela FOLHA DIRIGIDA, nesta sexta-feira, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina informou ainda não ter planejamento ou previsão para o próximo concurso. 

O último concurso da PM-SC  para Soldado

A última seleção da corporação para o cargo de soldado foi realizada em 2015. Na ocasião, foram oferecidas 658 vagas, sendo 619 vagas masculinas e 39 femininas. As exigências foram ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), certificado de conclusão de curso no nível superior, idade mínima de 18 anos e máxima de 30 e altura mínima de 1,65m os homens e 1,60 as mulheres.
 
O vencimento inicial era de R$4.143,87 mensais no início do curso de formação. Esse valor incluía subsídio, indenização de serviço ativo e auxílio-alimentação. O organizador da seleção foi o Instituto o Barriga Verde (IOBV).
 

CONCURSOS PREVISTOS PARA 2018? CONFIRA!

Veja o que Alexandre Prado, O Especialista, fala sobre a autorização do Ministério Público para novas seleções em 2018. Fique por dentro de tudo o que pode rolar no próximo ano! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações