Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PM-SC: banca é anunciada oficialmente e edital fica próximo

Concurso PM-SC: banca é anunciada oficialmente e edital fica próximo

Instituto Carlos Augusto Bittencourt (Incab) é anunciado como organizador do concurso para soldados da PM-SC e edital fica mais próximo

Saiu o resultado da dispensa de licitação, para a escolha da banca organizadora, do próximo concurso para soldados da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC). Como FOLHA DIRIGIDA adiantou, na última sexta-feira, 10, o Instituto Carlos Augusto Bittencourt (Incab) será o organizador da seleção.

O resultado da dispensa de licitação foi publicado na noite da última terça-feira, 14, no Diário Oficial do Estado. Com o Incab como vencedor, a PM-SC realizará agora o contrato com a banca. Após esta etapa, o edital poderá ser divulgado.

publicação do edital não deve demorar, já que a seleção foi anunciada no dia 11 de fevereiro pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. Na ocasião, ele declarou que:

“O ingresso de novos soldados fortalece o efetivo da PM e a nossa Segurança Pública como um todo”, afirmou o governador.

Além disso, a escolha da banca só foi possível no terceiro pregão. No dia 27 de fevereiro, o primeiro processo foi considerado '"frustrado", na ocasião a empresa Exatus apresentou um valor considerado "inesquivável" para o pregoeiro. O mesmo ocorreu com as outras dois processos realizados, chegando a uma definição somente no último dia 10 de maio.

PM-SC realizará novo concurso para soldados (Foto: Divulgação)
PM-SC define Incab como organizador do concurso para soldados
(Foto: Divulgação)

 

Concurso PM-SC oferecerá mil vagas

O concurso PM-SC terá uma oferta de mil vagas para a carreira de soldado. Deste total, 900 serão para candidatos do sexo masculino e 100 para o sexo feminino. De acordo com o projeto básico do concurso, os candidatos serão avaliados, primeiramente, por uma prova objetiva.

O exame contará com 58 questões, que serão distribuídas por disciplinas de: Noções de Direito Constitucional (oito); de Direito Penal Comum (oito); de Direito Processual Penal Comum (oito); Legislação Institucional (oito); Língua Portuguesa (dez); Informática (oito); Raciocínio Lógico (oito).

No mesmo dia da prova, os candidatos ainda realizarão uma redação. Os concorrentes terão até cinco horas para concluírem ambos os exames. Ainda segundo o projeto básico, as avaliações deverão ocorrer em 12 cidades. Serão elas:

  • Balneário Camboriú;
  • Blumenau;
  • Canoinhas;
  • Chapecó;Acesse o grupo no Telegram
  • Criciúma;
  • Florianópolis;
  • Joaçaba;
  • Joinville;
  • Lages;
  • Rio do Sul;
  • São Miguel do Oeste;
  • Tubarão.

Para se inscrever no concurso para soldados da PM-SC, será preciso ter nível superior em qualquer área de conhecimento, altura mínima de 1,65m (homens) ou 1,60m (mulheres), carteira de habilitação e idade mínima de 18 e máxima de 30 anos.

Prepare-se para o concurso PM-SC

Com a banca organizadora definida, o edital para o concurso para soldados da PM-SC pode sair ainda neste primeiro semestre, dependendo agora apenas da publicaçao do contrato entre a corporação e o organizador. Para quem aguarda esta seleção, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas de estudo. Confira! 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações