Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso para auxiliar da PM-SC tem mais de 4 mil inscritos

Concurso para auxiliar da PM-SC tem mais de 4 mil inscritos

Concurso para auxiliar temporário da Polícia Militar de Santa Catarina teve mais de 6.789 inscrições.

Sala de prova (Foto: Reprodução)
Provas terão duração de três horas
(Foto: Reprodução)

O concurso com 490 vagas de auxiliar temporário da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) registrou mais de 6 mil inscrições. No entanto, apenas 4.106 cadastros foram aprovados, entre isentos e pagantes. 

Deste modo, a concorrência estimada é de oito candidatos por vaga. Outros 2.769 tiveram o pedido de inscrição recusado por não pagarem a taxa. A lista parcial de candidatos foi divulgada na sexta-feira, 1º, no site do Instituto AOCP, organizador. 

Aqueles que não concordam podem entrar com recursos contra o indeferimento de inscrição até a próxima terça-feira, 5, no endereço eletrônico da banca. As respostas serão divulgadas no próximo dia 8, junto com os cartões de informação dos candidatos. 

No próximo dia 17 de fevereiro serão aplicadas as provas objetivas nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Herval D’Oeste, Joinville e Lages. 

Os candidatos terão até três horas para responder a 30 questões, sendo 12 de Português, dez de Informática e oito de Conhecimentos Específicos. A avaliação tem caráter eliminatório e classificatório. Para ser aprovado é preciso alcançar, pelo menos, 30% dos pontos. 

Os classificados ainda realizarão inspeção de saúde e investigação social. Ambas as etapas acontecerão entre os dias 25 e 29 de março. 

Concurso tem 490 vagas de nível médio

Publicado em dezembro, o edital para auxiliar temporário da PM-SC oferta 490 vagas. Dessas, 25 são reservadas para pessoas com deficiência. Para ingressar na função, o principal requisito é o nível médio completo, além de ter entre 18 e 22 anos até 28 de janeiro.

Durante o primeiro ano de trabalho os auxiliares recebem R$1.017 de auxílio indenizatório. E caso de renovação do contrato, o valor passa para R$1.356. As lotações serão em várias regiões, dentre elas Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José e Tubarão.

Baixe e-book gratuito!

Como ser um concurseiro



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários