Folha Dirigida Entrar Assine

Após retomada, concurso PM-RR divulga cronograma da segunda etapa

A Polícia Militar do Estado de Roraima divulgou o novo cronograma do concurso após a seleção ter sido retomada.

O concurso PM-RR para o cargo de soldado teve o novo cronograma divulgado. As datas são referentes a segunda etapa, apenas para os aprovados na primeira fase da seleção da Polícia Militar do Estado de Roraima.

O cronograma das próximas etapas da seleção foi definido e publicado pela Universidade Estadual de Roraima (UERR), banca organizadora. 

O próximo edital de convocação será divulgado já nesta quinta-feira, 12 de setembro, para as seguintes etapas:

  • Exames Médicos;
  • Exames Odontológicos; e
  • Exame Toxicológico.

As datas prováveis para a realização desses exames são 12, 13, 19 e 20 de outubro. O resultado preliminar, cabendo recurso, além do resultado definitivo terão as datas prováveis divulgadas em edital espefícico.

(Foto: Divulgação)
PM-RR divulga calendário com novas datas do concurso
(Foto: Divulgação)

Exame físico do concurso PM-RR será em novembro

O cronograma da segunda etapa também traz a data prevista do exame de aptidão física. Essa etapa deverá acontecer em 29 de novembro, com caráter eliminatório e classificatório.

Serão realizados testes como: flexão na barra; flexão abdominal supra; corrida aeróbica; natação; velocidade; e flexão de braço.

+ Quer ser aprovado? Assine a FOLHA DIRIGIDA!

O concurso da Polícia Militar do Estado de Roraima foi retomado pelo governador de Roraima, Antonio Denarium, no dia 1º de julho. A suspensão aconteceu em fevereiro deste ano devido ao estado de calamidade financeira.

O governador assinou a revogação da suspensão do concurso nesta segunda, 1º de junho. O edital foi publicado em maio de 2018 com oferta de 400 vagas para a carreira de soldado, com chances para ambos os sexos.

O edital trouxe oportunidades para a capital e o interior no estado, em diversos municípios. A exigência é ter o nível médio completo e carteira nacional de habilitação na categoria B ou superior. Além de ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35. A altura mínima exigida é de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. 

Comentários