Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

PM-RN divulga calendário e concurso deve ser concluído em nove meses

PM-RN divulga calendário e concurso deve ser concluído em nove meses

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou o novo calendário de seu concurso. Próximo evento é o resultado da primeira etapa.

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte divulgou o novo calendário de eventos e fases do concurso PM-RN para soldado. Com a publicação, estima-se que a conclusão será em até nove meses, se tudo ocorrer dentro do previsto.

De acordo com o cronograma, a próxima etapa será publicar uma reclassificação mais a correção da redação com o resultado da primeira etapa retificado. O documento deverá ser divulgado no Diário Oficial até o final deste mês.

CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO

Etapa Responsável Data/Prazo
Reclassificação + correção de redação com publicação do resultado da primeira etapa retificado no diário oficial do estado Ibade 30 dias (contados de 01 a 30 de julho 2019)
Exames clínicos candidatos reclassificados; interposição de recurso e resultado PM-RN 30 dias + 7 (contados de 01 de agosto a 06 de setembro 2019
Teste aptidão física; interposição de recursos e resultado PM-RN 35 dias + 7 (contados de 09 de setembro a 21 de outubro 2019)
Exame psicológico; interposição de recurso e resultado Ibade 10 dias + 7 (contados de 22 de outubro a 08 de novembro 2019
Investigação social; interposição de recurso e resultado PM-RN 120 dias + 7 (contados de 11 de novembro a 18 de março de 2020)
Avaliação de títulos Ibade 62 dias (contados de 19 de março a 18 de junho de 2020)


Em abril, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte divulgou o resultado preliminar dos exames de saúde. O documento foi publicado em sua íntegra no site do Ibade, o organizador. Os candidatos puderam entrar com pedidos de recurso

(Foto: Divulgação/PM-RN)
PM-RN divulga novas datas do concurso de soldado
(Foto: Divulgação/PM-RN)

Já no mês de dezembro de 2018, a PM-RN publicou o primeiro resultado das redações, após dois meses da aplicação dos exames escritos, que aconteceu em 23 de setembro, em algumas cidades do Estado do Rio Grande do Norte.

+ Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

A Redação vale dez pontos e tem caráter eliminatório e classificatório. Foi preciso elaborar um texto dissertativo de, no máximo, 30 linhas, cujo assunto foi Segurança Defesa Social, Direitos Humanos ou Estado Democrático. 

Já a prova objetiva foi composta por 80 questões, cobrando: Língua Portuguesa, Noções de Direito Constitucional, Geografia do Brasil e do RN, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Noções de Legislação Extravagante, Noções de Informática e Legislação Específica da Polícia Militar.

Concurso PM-RN registrou mais de 12 mil inscritos

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte recebeu 12.841 pessoas inscritas em seu concurso público para soldado. Entretanto, 60% dos confirmados não compareceram ao exame, informação passada pelo organizador da seleção. 

O edital do concurso público da PM-RN foi republicado em junho de 2018, após ter sido suspenso no ano anterior por inconsistências encontradas no antigo edital. O motivo era a necessidade de alteração no nível de escolaridade do cargo passando de nível médio para o nível superior.

Além da escolaridade, a carreira de soldado da Polícia Militar-RN ainda exige altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, idade entre 21 e 30 anos e carteira de habilitação na categoria B. Durante o curso de formação é oferecida aos soldados a remuneração de R$954. Depois de formado, este valor passa para R$2.904. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários