Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso PM-RN: sai resultado da redação e classificação após TAC

Concurso PM-RN divulga resultado final da redação e classificação final da 1ª etapa após recomendação do Ministério Público.

Cumprindo uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, foram divulgados o resultado final da redação e a classificação final da 1ª etapa do concurso para a Polícia Militar do Estado (PM-RN). Os candidatos podem consultar os documentos no site do Ibade, organizador. 

Também estão disponíveis as respostas aos pedidos de revisão dos resultados divulgados anteriormente, em atendimento ao TAC firmado com o MP-RN.  A divulgação atrasou um pouco, considerando o cronograma estipulado no acordo.

. PM-RN divulga calendário e concurso deve ser concluído em nove meses

O calendário do concurso PM-RN prevê que o curso de formação será iniciado no dia 2 de janeiro de 2020 e vai até 28 de agosto do mesmo ano. A homologação final está prevista para o início de setembro.

Concurso PM-RN ficou parado por alguns meses

Aberto em janeiro de 2018, o concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte precisou ter o edital republicado cinco meses depois, por conta de inconsistências encontradas no documento. Entre elas, a escolaridade do cargo, que exigiria o nível médio, mas passou a ser de nível superior.

O andamento da seleção chegou a ficar parada por alguns meses devido aos debates jurídicos. No último dia 8 de julho o calendário com a previsão para conclusão das etapas foi divulgado, antecipando a publicação da reclassificação e correção da redação até o final de julho.

(Foto: Divulgação/PM-RN)
Concurso PM-RN teve 60% de faltosos na prova objetiva
(Foto: Divulgação/PM-RN)

O objetivo do concurso é preencher mil vagas na carreira de soldado, que exige nível superior completo e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. Ainda é necessário ter entre 21 e 30 anos e carteira de habilitação na categoria B. A remuneração dos soldados da PM-RN na classe inicial é de R$2.904.

A seleção atraiu um total de 12.841 pessoas inscritas. Destas, eram 3.437 foram mulheres, para disputar 62 vagas. Para os homens são 938 vagas, foram computados 9.404 inscritos. Contudo, mais da metade compareceu na aplicação das provas objetivas.

. Mais da metade! Concurso PM-RN registra cerca de 60% de faltosos

As provas objetivas do concurso PM-RN foram realizadas nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Os candidatos tiveram cinco horas para responder a 80 questões de múltipla escolha, além de escrever uma redação dissertativa.

As disciplinas cobradas foram Português, Noções de Direito Constitucional, Geografia do Brasil e do RN, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Noções de Legislação Extravagante, Noções de Informática e Legislação Específica da Polícia Militar.

Para ser considerado aprovado na prova objetiva, o candidato precisou obter 60% do total de pontos e, pelo menos, 40% em cada disciplina. Os habilitados serão convocados para as demais etapas: exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e avaliação de títulos, além do curso de formação. 



Comentários