Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso PM-RN: sai classificação da 1ª etapa após TAC com MP-RN

Ibade divulga reclassificação da 1ª etapa e correção da redação do concurso para soldados da PM-RN.

Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 29, a classificação preliminar da primeira etapa do concurso para soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN). A divulgação obedece o cronograma estipulado recentemente, após um acordo com o Ministério Público Estadual.

O andamento do concurso havia ficado travado por alguns meses devido a debates jurídicos. No último dia 8 de julho o calendário com a previsão para conclusão das etapas foi divulgado, antecipando a publicação da reclassificação e correção da redação até o final deste mês.

Os candidatos que não concordarem com o resultado poderão pedir a revisão por meio do site do Ibade, organizador. O prazo para recursos abriu nesta segunda-feira, 29, e vai até as 18h de terça-feira, 30 de julho.

O novo calendário do concurso PM-RN prevê que o curso de formação será iniciado no dia 2 de janeiro de 2020 e vai até 28 de agosto do mesmo ano. A homologação final está prevista para o início de setembro.

. PM-RN divulga calendário e concurso deve ser concluído em nove meses

(Foto: Divulgação/PM-RN)
Concurso PM-RN visa preencher mil vagas de soldado
(Foto: Divulgação/PM-RN)

Concurso PM-RN teve mais de 12 mil inscrições homologadas

O concurso para soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte atraiu mais um total de 12.841 pessoas inscritas. Contudo, mais da metade compareceu na aplicação das provas objetivas.

Mais da metade! Concurso PM-RN registra cerca de 60% de faltosos

Aberto em janeiro de 2018, o concurso precisou ter edital republicado em junho do mesmo ano por conta de inconsistências encontradas no documento. A principal era a necessidade de alteração da escolaridade do cargo, que exigiria o nível médio, mas passou a ser de nível superior.

Além da graduação, para ingressar na carreira de soldado é necessário altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres; idade entre 21 e 30 anos; e carteira de habilitação na categoria B. Durante o curso de formação é oferecida bolsa de R$954. Depois de formado, o soldado na classe inicial da carreira passa a receber R$2.904. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários