Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PM-RN divulga resultado preliminar da prova de redação

Concurso PM-RN divulga resultado preliminar da prova de redação

Os participantes do concurso PM-RN já podem consultar o resultado preliminar da prova de redação. Recursos serão aceitos até sexta-feira, 7.

Após divulgar o resultado final da prova objetiva, mais uma etapa foi concluída no concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Desta vez, o resultado provisório da prova de redação foi divulgado. O documento está disponível no site do Ibade, organizador da seleção. 

Veja o resultado preliminar da prova de redação:

As provas foram aplicadas no dia 23 de setembro em algumas cidades do Rio Grande do Norte. Com total de dez pontos, a redação é de caráter eliminatório e classificatório, e os participantes tiveram que desenvolver um texto dissertativo de, no máximo, 30 linhas. O assunto foi sobre Segurança Defesa Social, Direitos Humanos ou Estado Democrático. 

Será aprovado no exame de redação o candidato que obtiver, no mínimo, quatro pontos do total da prova.  Quem não concordar com o resultado, no entanto, poderá solicitar revisão. O pedido será aceito até as 18h de sexta-feira, 7 de dezembro, no site do Ibade.

Ibade libera resultado preliminar da prova de redação do concurso PM-RN. 
Revisão poderá ser solicitada até sexta-feira, 7. 

Mais de 12 mil se inscreveram para o concurso PM-RN

Com oferta de mil vagas para a carreira de soldado, o concurso para a Polícia Militar-RN registrou 12.841 pessoas inscritas. Apesar do número expressivo de inscrições, 60% dos confirmados não compareceram ao exame no dia 23 de setembro. A informação foi passada pelo organizador da seleção. 

O número de faltosos, no entanto, não foi divulgado. Mas considerando as inscrições confirmadas, cerca de 7.700 candidatos não compareceram. 

O edital da PMRN foi republicado em junho deste ano. Os motivos da suspensão do edital anterior foram as inconsistências encontradas no documento. A principal justificativa era a necessidade de alteração no nível de escolaridade do cargo. Na publicação de janeiro, a exigência era o nível médio, mas a carreira sofreu uma mudança e, atualmente, tem exigência de nível superior.

Para concorrer ao cargo era necessário ter altura mínima de  1,65m para homens e 1,60m para mulheres, idade entre 21 e 30 anos e carteira de habilitação na categoria B. Durante o curso de formação é oferecida aos soldados a remuneração de R$954. Depois de formado, este valor passa para R$2.904.

Saiba como solicitar recursos em concursos públicos:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações