Concurso PM-RN divulga resultado preliminar da avaliação psicológica

PM-RN divulga o resultado preliminar da avaliação psicológica. Candidatos podem entrar com recursos nesta sexta-feira, 29, até as 18h.

Os candidatos do concurso PM-RN para soldados já podem consultar o resultado preliminar da avaliação psicológica. A lista de aptos foi publicada no site do Ibade, organizador. 

Aqueles que foram considerados inaptos podem requerer a realização da entrevista devolutiva, que ocorrerá no sábado, 30. A consulta ao horário e local está disponível no site da banca até as 18h desta sexta, 29. 

Após a realização da entrevista devolutiva, o candidato poderá solicitar a revisão do resultado preliminar das 8h do dia 2 de dezembro, segunda-feira, até as 18h do dia 3, terça-feira, considerando o Horário do Estado do Rio Grande do Norte.

O concurso PM-RN visa preencher mil vagas na carreira de soldado. Para ingressar é preciso nível superior; altura de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres; idade entre 21 e 30 anos; e carteira de habilitação na categoria B. Depois de formado no curso de formação, o soldado na classe inicial da carreira recebe R$2.904.

A seleção foi aberta em janeiro de 2018, mas precisou ter edital republicado por conta de inconsistências encontradas no documento. A principal era a necessidade de alteração da escolaridade do cargo, que exigiria o nível médio, mas passou a ser de nível superior.

Foram registradas 12.841 inscrições, mas cerca de 60% dos candidatos não compareceu na aplicação das provas objetivas, em setembro de 2018.

(Foto: Divulgação/PM-RN)
Concurso PM-RN tem mil vagas de soldado
(Foto: Divulgação/PM-RN)

Curso de formação será a segunda fase do concurso

Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso, inclusive na investigação social, serão chamados para participar do curso de formação, sendo respeitado o número exato de vagas do edital.

A fase terá caráter classificatório e eliminatório, podendo ser realizada em mais de uma turma, a critério da PM-RN, nas unidades/polo regional da capital e nas sedes das unidades/ polo regional da região.

Fui convocado para o curso de formação. A vaga é minha?

De acordo com calendário divulgado em julho, o início do curso está previsto para janeiro de 2020 e as aulas deverão acontecer até agosto. Durante esse período, os candidatos terão direito a bolsa no valor do salário-mínimo e estarão sujeitos à dedicação por tempo integral. 

As atividades poderão se desenvolver nos horários diurno e noturno, inclusive, aos sábados, domingos e feriados. Para ser aprovado no curso será necessário alcançar nota final de, pelo menos, 6 pontos em cada disciplina do plano. 

Comentários