Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso PM-RN convoca candidatos para exame de saúde após TAC

Sai a convocação para o exame de saúde do concurso para soldados da PM-RN, após acordo com o Ministério Público Estadual.

Os candidatos do concurso PM-RN para soldados já podem consultar o dia, horário e local para realização do exame de saúde. A convocação foi publicada no site do Ibade, organizador, e no Diário Oficial do Rio Grande do Norte.

Os convocados para a etapa deverão levar ou já ir vestidos por baixo da roupa com: calção de banho ou sunga, para os candidatos do sexo masculino; e maiô ou biquíni, para as candidatas do sexo feminino. A vestimenta das mulheres deve ser “discreta”, segundo o edital de convocação.

Os exames laboratoriais e respectivos laudos são de responsabilidade do candidato e devem ser realizados com no máximo 60 dias de antecedência ao período de realização da etapa, que pode ser consultada no login individual no site da banca.

A divulgação das etapas do concurso PM-RN observa um acordo estabelecido com o MP-RN. De acordo com o TAC - Termo de Ajustamento de Conduta -, o curso de formação será iniciado no dia 2 de janeiro de 2020 e vai até 28 de agosto do mesmo ano. A homologação está prevista para o início de setembro.

(Foto: Divulgação/PM-RN)
Concurso PM-RN visa preencher mil vagas de soldado
(Foto: Divulgação/PM-RN)

Concurso PM-RN teve mais de 12 mil inscrições homologadas

O concurso para soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte atraiu mais um total de 12.841 candidatos, porém mais da metade não compareceu na aplicação das provas objetivas.

Aberta em janeiro de 2018, a seleção precisou ter edital republicado em junho do mesmo ano por conta de inconsistências encontradas no documento. A principal era a necessidade de alteração da escolaridade do cargo, que exigiria o nível médio, mas passou a ser de nível superior.

Mais da metade! Concurso PM-RN registra cerca de 60% de faltosos

  • Além da graduação, para ingressar na carreira de soldado é necessário:
  • altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres;
  • idade entre 21 e 30 anos; e
  • carteira de habilitação na categoria B.

O objetivo do concurso é preencher mil vagas na carreira de soldado. Durante o curso de formação é oferecida bolsa de R$954. Depois de formado, o soldado na classe inicial da carreira passa a receber R$2.904.

As provas objetivas do concurso PM-RN foram realizadas nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Os candidatos tiveram cinco horas para responder a 80 questões de múltipla escolha, além de escrever uma redação dissertativa.

As disciplinas cobradas foram Português, Noções de Direito Constitucional, Geografia do Brasil e do RN, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Noções de Legislação Extravagante, Noções de Informática e Legislação Específica da Polícia Militar.

Para ser considerado aprovado na prova objetiva, o candidato precisou obter 60% do total de pontos e, pelo menos, 40% em cada disciplina. Os habilitados serão convocados para as demais etapas: exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e avaliação de títulos, além do curso de formação. 



Comentários