Versão nova do site ativada

Prorrogado prazo para vista da redação e recursos

O prazo para vista da redação e entrega dos recursos do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) foi prorrogado até as 16h desta quinta-feira, dia 13, no site da Exatus, organizadora. Anteriormente, o prazo era até a última segunda-feira, dia 10. A mudança ocorreu porque muitos candidatos não conseguiram visualizar o espelho na página eletrônica. Outra questão levantada por participantes é que as notas das redações são divergentes.

10/11/2014 15:23 | Atualizado: 28/09/2017 05:30

10/11/2014 15:23 | Atualizado: 28/09/2017 05:30
O prazo para vista da redação e entrega dos recursos do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) foi prorrogado até as 16h desta quinta-feira, dia 13, no site da Exatus, organizadora. Anteriormente, o prazo era até a última segunda-feira, dia 10. A mudança ocorreu porque muitos candidatos não conseguiram visualizar o espelho na página eletrônica. Outra questão levantada por participantes é que as notas das redações são divergentes. "Estou com problemas em relação ao espelho da redação, pois não consigo visualizá-lo. Tento entrar em contato com a Exatus e somente dá ocupado. Preciso do espelho para que possa elaborar um recurso plausível. Além disso, muitas pessoas estão com as notas diferentes das que foram lançadas na planilha, no próprio site da Exatus. Isso é mais um dos inúmeros casos de desrespeito que a banca vem fazendo conosco", afirmou Eric Romero.

A organizadora orienta sobre a necessidade de preencher a solicitação com indicação fundamentada daquilo em que o participante se julga prejudicado. Já a divulgação do resultado dos recursos da redação, junto com a classificação, está prevista para o dia 20 deste mês. Assim que estiverem liberados, também poderão ser consultados aqui na FOLHA DIRIGIDA Online. Para ser aprovado na redação é preciso conseguir cinco dos dez pontos. Para efeito de desempate, terá vantagem aquele que tiver a maior nota, na seguinte ordem: redação, Português, História, Sociologia, Geografia, Informática, Legislação de Trânsito e Direitos Humanos. Por último, prevalece a maior idade.

A segunda etapa do concurso será o exame psicológico, eliminatório. Já a terceira fase constará de exame antropométrico, mediante verificação do Índice de Massa Corporal (IMC), de acordo com a tabela no subitem 12.3.2 do edital. Ainda haverá exame físico, teste toxicológico, exame médico e pesquisa social e documental. A seleção destina-se ao preenchimento de 6 mil vagas, 600 delas para mulheres. Dos mais de 100 mil candidatos, 12.599 tiveram a redação corrigida, sendo aprovados 10.939 e reprovados 1.660.

O concurso é marcado por polêmicas. A seleção ainda está na dependência da ação que pede a sua anulação, movida pela deputada estadual Janira Rocha (Psol). Além disso, um grupo de candidatos que se considera prejudicado com o andamento do concurso aguarda a análise do dossiê entregue ao procurador-geral de Justiça em exercício, Alexandre Araripe Marinho, apontando as alegadas falhas. O procurador-geral se comprometeu a analisar pessoalmente, junto com um promotor, todas as provas que os candidatos puderam reunir a respeito das supostas fraudes. Outros candidatos cobram também do Ministério Público a investigação do caso. Especialistas na área também orientam os participantes que se sintam prejudicados a recorrerem ao Poder Judiciário.

Serviço
Recursos: www.exatuspr.com.br
 

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Encerradas

PM-RJ - 2013 - 6.000 vagas - Soldado

RJ
Até R$2382,89
Fund...
6000 vagas