Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Oficial da PM-RJ: Incorporação imediata e progressão rápida na carreira

Oficial da PM-RJ: Incorporação imediata e progressão rápida na carreira

Inscrições para 50 vagas de ambos os sexos estão abertas até 15 de janeiro, no site do Ibade. Primeiras provas no dia 29 deste mês

Desde 1989 na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ), o coronel Roberto Vianna, há dois anos é o comandante da Academia de Polícia Militar Dom João VI, depois de passar por vários setores da corporação, como o Batalhão de Choque e o Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), que cuida dos concursos.
 
Vianna, portanto, conhece bem o assunto. Já a Academia da corporação, que ele comanda, será a porta de entrada dos 50 futuros oficiais combatentes que ingressarão por meio do concurso oficial da PM-RJ 2017 com inscrições abertas até o próximo dia 15, no SITE do Ibade.
 
A grande novidade da seleção é a exigência de graduação em Direito, e não mais o nível médio completo.
 
Na entrevista, o coronel, que também é diretor de Avaliação Institucional e coordenador dos cursos de Direito e Segurança Pública da Universidade Estácio de Sá, justifica essa alteração, revela como a PM conseguiu autorização para abrir o concurso oficial da PM-RJ 2017 em meio à crise orçamentária e fala também da ascensão profissional e acadêmica dos oficiais e dos benefícios oferecidos.
 
A nova exigência de escolaridade não afetará a procura. Pelo contrário, a expectativa é de 6 mil a 7 mil candidatos no concurso oficial da PM-RJ 2017. A incorporação dos classificados será imediata, e há várias oportunidades de crescimento.




Leia a entrevista completa a seguir

 

 


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações