Nesta fase, candidatos devem fazer muitos exercícios

Os candidatos ao concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) devem aproveitar o tempo até o dia do exame intelectual para realizar muitos exercícios. Isso porque a última parcial divulgada pela organizadora da seleção, Exatus, apontou para mais de 120 mil inscritos.

Os candidatos ao concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) devem aproveitar o tempo até o dia do exame intelectual para realizar muitos exercícios. Isso porque a última parcial divulgada pela organizadora da seleção, Exatus, apontou para mais de 120 mil inscritos. A homologação das inscrições está prevista para o próximo dia 29, data em que também serão liberados os cartões de inscriçãom que informam horário e locais de prova. Assim que estiver disponível, poderá ser consultada na FOLHA DIRIGIDA Online. A seleção destina-se ao preenchimento de 6 mil vagas, sendo 600 para mulheres. 
 
O concurso constará de sete etapas, sendo a primeira o exame intelectual (prova objetiva e redação), com duração de cinco horas, no dia 31 de agosto. O candidato precisa optar pela cidade em que realizará a avaliação. A prova objetiva terá 40 questões, distribuídas por Português (dez), História, Geografia, Sociologia, Informática, Legislação de Trânsito e Direitos Humanos (cinco questões cada). Também haverá redação, entre 20 e 30 linhas. Só serão corrigidos os textos dos 30 mil primeiros classificados. Ainda haverá avaliação psicológica, exame antropométrico, teste de aptidão física, exame toxicológico, exame médico e investigação social e documental.
 
Serviço
Homologação das inscrições e locais de prova: www.exatuspr.com.br 

Comentários