Concurso PMERJ Saúde: confirmada oferta de vagas para psiquiatras

A Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que o concurso PMERJ Saúde terá oferta de vagas para psiquiatras.

A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou a reportagem da FOLHA DIRIGIDA que o concurso PMERJ Saúde ofertará vagas para psiquiatras. O edital da seleção, que contará com 67 oportunidades, está previsto para ser publicado ainda este ano.

O departamento não informou quais outras especialidades médicas deverão ser contempladas. Anteriormente, já tinham sido confirmadas oportunidades para técnicos em Enfermagem, além de médicos.

Segundo a assessoria, a Diretoria Geral de Saúde da PMERJ está se reestruturando e realizará concurso para contratação de profissionais da saúde para oferecer um melhor atendimento preventivo aos policiais militares. 

As oportunidades serão para preenchimento de vagas já existentes na corporação. Dessa forma, não haverá descumprimento às determinações do Regime de Recuperação Fiscal, vigente no estado até 2020.

Do total de 67 vagas, 25 serão para técnicos de enfermagem e 42 para médicos. As funções exigem os níveis médio/técnico e superior, respectivamente. 

A remuneração oferecida para técnicos de enfermagem será de R$3.246,42. Já para médicos o salário será de R$6.014,19.

+ Black Friday dos concursos: assinatura policial com 50% de desconto

+ Curso oferece descontos exclusivos para área policial na Black Friday

O edital para o concurso PMERJ Saúde foi anunciado no dia 8 de novembro, durante a cerimônia de formatura de 375 policiais militares. O evento foi realizado em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. 

Embora o concurso ainda não tenha sido autorizado formalmente, a publicação em Diário Oficial não deve demorar muito para acontecer, considerando a previsão de edital ainda em 2019. Segundo a assessoria da PMERJ, os detalhes para autorização do concurso passam por trâmites internos.

Concurso realizado em 2010 também ofereceu vagas para médicos

Um dos motivos para a alta expectativa em relação ao concurso PMERJ Saúde é o fato do último edital ter sido publicado há nove anos. Na época foram ofertadas 573 vagas para cargos do nível superior. 

As oportunidades eram para médicos, nas especialidades de Cardiologia, Dermatologia, Ginecologia, Clínica Geral, Neurocirurgia, Obstetrícia, Terapia Intensiva, Urologia, entre outras.

Além dessas, havia oferta de vagas para enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e nutricionistas. 

Para concorrer, era preciso ter graduação na área de interesse, idade de 18 e 30 anos. Também havia uma exigência de altura mínima de 1,65m, para candidatos de sexo masculino e 1,60m, para o sexo feminino.

O concurso contou com sete etapas de avaliação, foram elas: prova escrita, exame antropométrico, exame físico, exame médico, exame social e documental, exame psicológico e prova de títulos.

As provas objetivas e discursivas foram realizadas no mesmo dia. O exame objetivo foi composto por 50 questões de múltipla-escolha. Na prova discursiva os candidatos tiveram que responder cinco perguntas, todas de Conhecimentos Específicos.

Concurso PMERJ: relembre detalhes do último edital para Saúde

PMERJ
Edital do concurso PMERJ Saúde deve sair até o fim de 2019
(Foto: Divulgação)

PMERJ também deve realizar concurso para soldados

Ainda há a expectativa de abertura de um novo concurso para soldados da PMERJ. Em nota à FOLHA DIRIGIDA, a PM informou que “aguarda a convocação de todos os aprovados (do concurso de 2014) para o início de um novo processo”. 

 Não perca tempo! Prepare-se para o concurso PMERJ

No entanto, o porta-voz da corporação, coronel Mauro Fliess, disse que os estudos para a publicação de um novo edital já foram iniciados. Inclusive, o coronel recomendou, em junho deste ano, que os interessados na seleção continuem estudando, porque um novo edital se aproxima.

"Temos um efetivo do concurso PMERJ 2014 que ainda será chamado. Para atender a capacidade operacional e da nossa formação, estamos realizando algumas obras no nosso Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. Então, logo que as obras forem concluídas e a capacidade de receber esses candidatos esteja plena, com a autorização do governador, iremos elaborar um novo concurso", ressaltou Fliess.

Na última quarta-feira, dia 27, mais mil aprovados na seleção de 2014 se apresentaram para ingresso no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças. De acordo com a PM, o ingresso dos novos soldados é mais um importante passo para a recomposição do efetivo.

+ Saiba mais detalhes do concurso para soldado da PMERJ

Comentários