Concurso PM-RJ: Alerj aprova lei que permite baixinhos na corporação

Quem sonha com o concurso PM-RJ 2014, mas nunca teve altura para concorrer às vagas, tem boa notícia. Alerj aprovou o Projeto de Lei 2.071, que retira exigência.

Se você sempre sonhou com o concurso PM-RJ, mas nunca teve altura para concorrer às vagas, a sua chance pode chegar na próxima seleção da Polícia Militar do Rio de Janeiro. É que a Assembleia Legislativa fluminense (Alerj) aprovou, em segunda discussão, a retirada da exigência de altura, de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A decisão do Legislativo, que aconteceu na última quinta-feira, dia 8, abre possibilidade de os "baixinhos" participarem de concursos da corporação.
 
Concurso PM-RJ pode não ter mais exigência de altura
Concurso PM-RJ pode não ter mais
exigência de altura (Foto: Divulgação)
A mudança consta do Projeto de Lei 2.071 de 2013. Aprovado pela Alerj, o texto segue para sanção do governador Luiz Fernando Pezão, que tem até 15 dias úteis para analisar a matéria.
 
 
Autor do projeto, o deputado Marcos Abrahão (PTdoB) explica que o objetivo da mudança é democratizar ainda mais o acesso de candidatos nos concursos da PM-RJ.
 
"Queremos criar alternativas justas e abrangentes para acabar com eventuais desigualdades que vêm sendo estabelecidas", afirmou o parlamentar.

Presidente de comissão da OAB-RJ não vê necessidade de mudança

Presidente da Comissão de Acessibilidade Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Sérgio Camargo não enxerga necessidade da retirada da exigência da altura mínima em concursos da PM-RJ.
 


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários