Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso para oficial da PM-RJ registra mais de 4 mil candidatos

O concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) será concorrido, já que mais de 4 mil inscrições preliminares foram registradas.

O concurso da  Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), para a carreira de oficial, será concorrido. De acordo com o Ibade, banca organizadora, mais de 4 mil candidatos estão confirmados. A corporação oferece 37 vagas para o cargo, que é destinado a graduados em Direito.

A relação preliminar traz 4.025 inscrições, o que representa uma concorrência de 108 candidatos por vaga. Os candidatos que tiverem problemas com a inscrição ou que desejarem recorrer por outro motivo poderão entrar com recursos até as 17h da próxima quarta-feira, 30, por meio do site do Ibade.

Após a análise dos recursos, a lista oficial com o número de candidatos inscritos será divulgada no dia 5 de fevereiro. Na mesma data, os concorrentes poderão conferir os locais em que realizarão as provas objetivas e a redação. Os exames serão a primeira etapa da seleção.

Concurso para oficiais da PM-RJ tem mais de 100 candidatos por vaga (Foto: )
Concurso PM-RJ tem mais de 4 mil inscrições confirmadas para 
o concurso de oficiais (Foto: Divulgação/PMERJ)

 

Concurso PM-RJ terá provas em fevereiro

concurso PM-RJ para oficiais terá cinco etapas de avaliação: provas objetivas e discursivas; exame antropométrico e Teste de Aptidão Física (TAF); exame psicológico; exame de saúde; exame social e documental.

Ao contrário dos últimos concursos para a carreira, os inscritos realizarão as etapas de avaliação somente na cidade do Rio de Janeiro.  A primeira etapa da seleção (prova objetiva e redação) ocorrerá no dia 10 de fevereiro.

Prepare-se para concursos em 2019No dia do exame, os candidatos deverão responder a 60 questões de múltipla escolha, que serão distribuídas pelas disciplinas de

Para ser aprovado nesta etapa, os candidatos deverão obter 50% dos pontos ou mais da avaliação, além de não zerar nenhuma disciplina. Já na prova discursiva, será cobrada uma redação, no modelo dissertativo.

Os candidatos terão quatro horas e meia para concluírem ambas as avaliações. De acordo com o edital, somente serão corrigidas as 300 redações dos melhores classificados na prova objetiva. 

Concorrência em concursos: saiba como lidar!

As inscrições preliminares do concurso PM-RJ já foram divulgadas. Para ajudar a lidar com a concorrência da seleção, FOLHA DIRIGIDA traz as dicas da coach Deborah Cal, que ensina a como lidar com esta informação. Confira! 



Comentários