Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Lista de inscritos está disponível

Foi divulgada a lista de inscritos do concurso para o curso de formação de oficiais da Polícia Militar (PM-PR) e do Corpo de Bombeiros (CBM-PR) do Paraná. A seleção será composta por prova objetiva, provas de sanidade física e mental, compreensão e produção de textos e teste físico a fim de avaliar parâmetros de força, coordenação, agilidade, equilíbrio dinâmico, potência muscular, flexibilidade, capacidade aeróbica, anaeróbica e de velocidade.

Foi divulgada a lista de inscritos do concurso para o curso de formação de oficiais da Polícia Militar (PM-PR) e do Corpo de Bombeiros (CBM-PR) do Paraná. A seleção será composta por prova objetiva, provas de sanidade física e mental, compreensão e produção de textos e teste físico a fim de avaliar parâmetros de força, coordenação, agilidade, equilíbrio dinâmico, potência muscular, flexibilidade, capacidade aeróbica, anaeróbica e de velocidade. A prova objetiva será neste domingo, dia 11 de novembro, e abordará Conhecimentos Gerais. A compreensão e produção de textos, com quatro horas e meia de duração, será aplicada no dia 9 de dezembro.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) disponibilizará os gabaritos no mesmo dia de realização de cada avaliação. A lista oficial dos classificados sairá até as 18h do dia 30 de novembro. Os exames serão realizados nas cidades de Curitiba e Palotina. A seleção que garante a estabilidade empregatícia devido ao regime estatutário, oferece 90 oportunidades, sendo 70 para a Polícia e 20 para os Bombeiros. Os cadetes começam ganhando R$2.480,12 durante o curso de formação, chegando a R$7.365,97, devido a promoção a 2° tenente, após o término do curso. Com valor de graduação, o curso terá a duração de três anos e será na Academia da Polícia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.
 
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações