Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Disponível lista de aprovados na entrevista

Saiu a lista de aprovados na entrevista de verificação de afrodescendência para o curso de formação de oficiais da Polícia Militar (PM-PR) e do Corpo de Bombeiros (CBM-PR) do Paraná. Aqueles que desejarem interpor recurso podem fazê-lo até às 8h deste sábado, dia 8.

Saiu a lista de aprovados na entrevista de verificação de afrodescendência para o curso de formação de oficiais da Polícia Militar (PM-PR) e do Corpo de Bombeiros (CBM-PR) do Paraná. Aqueles que desejarem interpor recurso podem fazê-lo até às 8h deste sábado, dia 8, no site da Universidade Federal do Paraná (UFPR), organizadora. A prova de compreensão e produção de textos será neste domingo, dia 9, às 14h, nas cidades de Curitiba e Palotina. O exame terá cinco questões discursivas totalizando 60 pontos.

A seleção, que garante a estabilidade empregatícia devido ao regime estatutário, oferece 90 oportunidades, sendo 70 para a Polícia e 20 para os Bombeiros. Os cadetes começam ganhando R$2.480,12 durante o curso de formação e, após o término, esse valor quase triplica, chegando a R$7.365,97, devido a promoção a 2º tenente. Com valor de graduação, o curso terá a duração de três anos e será na Academia da Polícia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações