Concurso PM-PR: divulgados os locais de prova da segunda etapa - Folha Dirigida
Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PM-PR: divulgados os locais de prova da segunda etapa

Concurso PM-PR: divulgados os locais de prova da segunda etapa

Já estão disponíveis para consulta os locais de prova da segunda etapa do concurso para cadetes da Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

No próximo domingo, 25, os aprovados na prova objetiva, do concurso para cadetes da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), realizarão a segunda etapa da seleção. Os locais do exame já podem ser consultados pelos concorrentes, no site da banca organizadora. 

A consulta é individual e pode ser feita por meio do portal do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR), organizador do concurso. Os candidatos poderão conferir as salas e unidades em que realizarão o exame. 

A prova corresponde à segunda etapa do concurso, sendo a última sob a responsabilidade do NC-UFPR. No próximo dia 25, no período da tarde, os candidatos deverão responder a três questões discursivas. O exame terá quatro horas e meia de duração e, cada pergunta, terá 20 pontos no total.

Concurso PM-PR terá validade de dois anos (Foto: Divulgação)
PM-PR oferece 16 vagas em concurso para cadetes
(Foto: Divulgação) 

Cadetes receberão até R$9.544,44

Os 56 primeiros candidatos classificados, na ampla concorrência, e os oito primeiros, na concorrência afrodescendente, conforme o resultado final de ambas as avaliações (objetiva e discursiva), serão encaminhados para as Provas de Habilidades Específicas (PHE)

As PHEs serão realizadas sob a responsabilidade da Polícia Militar do Paraná, compreendendo os seguintes exames: investigação social; avaliação Estude para concursospsicológica; e testes de capacidade e de sanidade física.

Os aprovados, em todas as etapas do concurso da PM-PR, receberão uma remuneração de R$9.544,44. Ao todo, a corporação oferece 16 vagas no cargo de cadete, que tem o nível médio completo e a idade máxima de 30 anos como exigências. 

O prazo de validade do concurso PM-PR será de 30 dias, podendo ser prorrogado mais 30 dias. Durante este período, os aprovados na seleção serão convocados pela corporação.

Confira dicas para a prova

Os aprovados na prova objetiva e convocados para a segunda etapa do concurso PM-PR já podem conferir os locais em que realizarão a avaliação. Mas, faltando poucos dias para o exame discursivo, é hora de conferir algumas dicas que a FOLHA DIRIGIDA separou para você. Confira! 




Comentários