Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PM-PR divulga notas da prova discursiva para candidatos

Concurso PM-PR divulga notas da prova discursiva para candidatos

Notas das provas discursivas do concurso PM-PR são divulgadas. Candidatos poderão solicitar recursos até 7 de dezembro.

Os candidatos que realizaram a prova discursiva do concurso para cadetes da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), aplicadas no dia 25 de novembro, já podem consultar as notas do exame. A liberação da consulta foi divulgada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR), organizador da seleção, e confirmada pelo órgão nesta quinta-feira, 6 de novembro. 

Os participantes responderam três questões discursivas em até quatro horas, e cada pergunta tem um total de 20 pontos. O exame corresponde a segunda etapa do concurso PM-PR, sendo a última sob responsabilidade do NC-UFPR

Quem não concordar com nota obtida na prova discursiva poderá interpor recursos. De acordo com o organizador, o pedido de revisão estará disponível até as 23h59 do dia 7 de dezembro. 

Concurso PM-PR: notas das provas discursivas são divulgadas. (Foto:Divulgação/PM)

Polícia Militar-PR oferece salários de R$9.544,44 para cadetes

Os 56 candidatos classificados nas avaliações objetiva e discursiva em ampla concorrência, e os oito primeiros na concorrência afrodescente, serão encaminhados para as etapas seguintes. 

As provas de habilidades específicas (PHEs) serão realizadas sob responsabilidade da instituição militar, e compreenderá as seguintes fases: investigação social, avaliação psicológica e testes de capacidade física e mental. 

Os aprovados em todas as etapas do concurso PM-PR e nomeados receberão salário de R$9.544,44. A Polícia Militar do Paraná oferta 16 vagas para a carreira de cadete, que tem como exigência nível médio completo e idade máxima de 30 anos para ocupar o cargo. 

O prazo de validade do concurso PM-PR será de 30 dias, podendo ser prorrogado mais 30 dias. Durante este período, os aprovados na seleção serão convocados pela corporação.

Vai pedir revisão na nota da prova? Saiba como solicitar recursos:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações