Concurso PM-PA: saiu a convocação para testes físicos

Testes físicos serão aplicados aos candidatos a oficial da PM-PA. A carreira é de nível superior

Chegou a vez dos candidatos ao curso de formação de oficiais da Polícia Militar do Estado do Pará (PM-PA) realizarem a terceira etapa da seleção, que oferta, entre 2 mil vagas, 160 para esse cargo, que exige do candidato nível superior. 

Essa fase será a de teste de avaliação física, que vai avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências de atividades físicas que fazem parte da função de policial militar.

Etapa será realizada no próximo domingo, 11

Por meio de um edital de convocação, os candidatos podem conferir os nomes de quem foi selecionado para esta etapa e os locais e horários dos testes, que serão aplicados no próximo domingo, dia 11 de junho. 

Confira aqui o edital de convocação da 3ª etapa do concurso PM-PA

 
Os testes serão compostos pelas seguintes provas: flexão abdominal sobre o solo em um minuto, flexão de braço no solo em quatro apoios, flexões de braço no solo em seis apoios, flexão/sustentação de braço na barra fixa e corrida de doze minutos.
 
A próxima etapa do concurso PM-PA, da Polícia Militar do Estado do Pará (PM-PA), será a de avaliação psicológica. Logo depois, será divulgado o resultado da etapa de antecedentes criminais, que está sendo feita durante toda a realização do concurso. A validade da seleção é de seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período.
 

Comentários