Concurso PM-MS registra mais de 36 mil inscritos para provas

Mais de 36 mil candidatos estão aptos a realizarem a prova do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM-MS), no próximo dia 12.

Foi divulgada nesta segunda-feira, no Diário Oficial do Estado, a lista dos candidatos convocados para as provas objetivas do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM-MS), que acontecem no próximo domingo, 12, nas cidades de Campo Grande e Dourados, em Mato Grosso. De acordo com o documento, mais de 36 mil candidatos estão aptos a realizarem a avaliação, para os cargos de soldado, oficial combatente e oficial especialista da PM-MS.

Com oferta de 450 vagas, o concurso PM-MS terá sua primeira etapa, a prova objetiva, realizada no próximo domingo, 12, em dois turnos. A aplicação das provas para soldado serão realizadas no período matutino, com abertura dos portões às 6h e fechamento às 8h.

Já as provas para oficial serão realizadas no período vespertino, com abertura dos portões às 13h e fechamento às 14h. A prova terá quatro horas de duração para os candidatos a soldado e cinco horas para os concorrentes a oficial. 

Provas do concurso PM-MS serão realizadas em dois turnos (Foto: Pixabay)
Provas do concurso PM-MS serão realizadas
em dois turnos (Foto: Pixabay)

Dos 36.346 candidatos inscritos no concurso público da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, 34.039 concorrem às 388 vagas para soldado da PM-MS. No caso das 50 vagas para oficial combatente, foram recebidas 2.086 inscrições. 

Já para as 12 vagas de oficial especialista, foram 221 inscritos, sendo 35 candidatos para a vaga de dentista da área de Dentística e 60 para dentista da área de Endodontia; seis para Cardiologista; 13 para Clínica Médica; seis para Ginecologia e Obstetrícia; sete para Oftalmologia; sete para Psiquiatria; 11 para Ortopedia e Traumatologia; nove para Urologia; 31 na área de Clínica Médica e Cirurgia de Equinos; e 36 na área de Clínica Médica e Cirurgia de Pequenos Animais.

De acordo com o Governo do Mato Grosso, devido ao grande número de inscritos, em Campo Grande-MS as provas serão realizadas em cinco locais. Já em Dourados-MS, as avaliações serão aplicadas em duas universidades. O endereço das unidades e a lista dos candidatos por local de prova estão disponíveis no site da Fundação Fapems, organizadora do concurso PM-MS

Confira dicas e materiais de estudo para concursos

Confira dicas e materiais de estudo para concursos

Concurso PM-MS oferece 450 vagas

O concurso PM-MS oferece 450 vagas, nos cargos de soldado, oficial combatente e oficial especialista. Do total de vagas, 388 são para o cargo de soldado, 50 para a carreira de oficial e 12 para oficial especialista. Os ganhos iniciais são de R$3.352,53 e R$7.089,13, respectivamente. Há oportunidades para ambos os sexos.

Além da prova objetiva, marcada para o próximo domingo, os candidatos serão avaliados em outras etapas, sendo: exame de aptidão mental (avaliação psicotécnica), no dia 21 de outubro; exame de saúde, no período de 9 a 26 de novembro; exame de capacidade física, no dia 8 de dezembro; e investigação social, em data a ser divulgada. 

O concurso da Polícia Militar do Matro Grosso do Sul terá prazo de validade igual a dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O cronograma prevê a divulgação da classificação final e da homologação, no dia 21 de dezembro, por meio da organizadora e do Diário Oficial.

Prepare-se para as provas do concurso PM-MS

Descansar ou estudar? Essa é a dúvida comum de muitos candidatos nos dias que antecedem a prova do concurso. Para ajudar a solucionar esta questão, FOLHA DIRIGIDA traz as dicas da coach Deborah Cal, que fala sobre o assunto. Confira! 



Comentários