Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PM-MS e Bombeiros-MS deve ter edital nos próximos dias

O concurso da Polícia Militar e Bombeiros do Mato Grosso do Sul deverá ter edital neste mês. O governador prometeu seleções anuais nos próximos dez anos.

O concurso PM-MS e Bombeiros-MS está mesmo próximo de sair! Em evento de formatura de cabos da Polícia Militar, o governador, Reinaldo Azambuja, informou que o edital do concurso pode sair já nos próximos dias. Procurada por FOLHA DIRIGIDA, o setor de comunicação do governo confirmou a fala do governador e a previsão do edital, no entanto não precisou o dia da publicação.
 
Como já informado pelo chefe de estado, o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul deverá contemplar 650 vagas. A distribuição de vagas será de 450 para a Polícia e as demais 200 para os Bombeiros. Para a Polícia Militar, as vagas serão 388 para soldado, 50 para oficial combatente e 12 para oficial de saúde.
 
Concurso PM e Bombeiros terá edital em março
(Foto: Divulgação)
 
Para os bombeiros a distribuição deverá ser: 153 para soldado, 23 para oficial combatente, 12 para oficial de saúde e 12 para oficial especialista. De acordo com o governo do estado, foi feito um planejamento para, todos os anos, abrir concursos públicos para PM e Bombeiros. A intenção é repor o efetivo gradativamente, garantindo a segurança da população de Mato Grosso do Sul.
 
"Nós já fizemos concurso da Polícia Civil e estamos chamando os novos delegados e policiais civis. Também autorizamos o novo concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Em março, publicaremos o edital do concurso. E fizemos o seguinte planejamento: vamos fazer concurso durante 10 anos ininterruptos com número fixo de policiais: 450 policiais militares e 200 bombeiros militares, todo ano”, afirmou, em entrevista à rádio Blink 102FM.

Últimos concursos PM-MS e Bombeiros-MS

último edital para concurso da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul foi publicado em 2013. Na época, foram ofertadas 524 para o cargo de soldado, sendo 419 para o sexo masculino e 105 para o feminino. A seleção foi realizada sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
 
O concurso foi composto por prova objetiva, exame de aptidão mental, exame de saúde, exame de capacitação física e investigação social. A prova objetiva foi constituída por questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Atualidades. 
 
Para os bombeiros, a última seleção pública também aconteceu em 2013. A oferta de vagas foi de 150 para no Quadro de Praças de Bombeiros Militar - QPBM, sendo 135 vagas para o sexo masculino e 15 vagas para o sexo feminino. O processo seletivo foi composto de:
 
a) Fase I - Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) Fase II - Exame de Aptidão Mental (Exame Psicotécnico), de caráter eliminatório;
c) Fase III - Exame de Saúde, Antropométrico e Clínico, de caráter eliminatório;
d) Fase IV - Exame de Capacitação Física, de caráter eliminatório;
e) Fase V - Investigação Social, de caráter eliminatório.

Prepare-se para o concurso PM e Bombeiros-MS

Comece já a preparação para os concursos PM e Bombeiros do Mato Grosso do Sul com dicas de outras seleções. 

PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Maratona Concurso PM-AP - Videoaula de Língua Portuguesa - Flexão Nominal

Duração: 00:21:50

245 exibições

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações